Neste domingo (8) aconteceu a 27ª edição do MTV Europe Music Awards (EMA) transmitido ao vivo da Hungria, pela primeira vez na história da premiação. Entre os destaques do evento estão as performances de Little Mix, Zara Larsson, Alicia Keys, Karol G e Doja Cat. O Brasil também entrou para os momentos mais importantes da noite, já que Pabllo Vittar ganhou, pela segunda vez consecutiva, o prêmio de “Melhor Artista Brasileira”.
Prestes a lançar a versão deluxe de seu EP 111, a cantora é a primeira drag queen a levar o troféu da premiação duas vezes seguidas. Há um ano atrás, algumas horas antes de ser a primeira cantora drag queen no mundo a levar o troféu na premiação, Pabllo também foi a primeira brasileira a performar ao vivo no red carpet do evento, realizado em Sevilha, na Espanha.
“O sentimento que sinto agora é de gratidão. 2020 está sendo um ano muito difícil para todos nós e o que me dá forças é o amor que recebo da minha família e dos meus fãs todos os dias. Eles fazem a diferença e me dão a certeza que estou no caminho certo. Muito obrigada pelos mutirões feitos para que a gente ganhasse novamente esse prêmio, muito obrigada a toda minha equipe. O EMA 2020 é nosso!”, comenta Vittar em comunicado à imprensa.
Em entrevista à coluna de Leo Dias no site Metrópoles, a artista comentou sobre sua vitória: “Conquistar o European Music Awards ano passado foi, com certeza, uma das minhas maiores conquistas até hoje. E este ano, novamente, ergo o troféu, com muita gratidão e amor. Batalho muito, me dedico 111% ao meu trabalho, à minha carreira e esses prêmios só me dão mais força ainda e mais amor pelo caminho que estou trilhando. Obrigada aos meus fãs, à toda minha equipe. É de vocês”.