Infelizmente, a pandemia fez com que o evento mais esperado pelos swifties brasileiros fosse cancelado: a passagem de Taylor Swift por São Paulo, que celebraria o sétimo álbum de estúdio da cantora, Lover. Os shows marcados para julho deste ano foram adiados, assim como o resto das apresentações marcadas para a turnê Lover Fest East and West.
Em entrevista divulgada pelo portal Entertainment Weekly nesta terça-feira (8), Taylor contou como tem sido não se apresentar neste ano. A artista ainda falou como o lançamento de um novo disco, o folklore, foi uma maneira que ela encontrou de permanecer próxima dos seus fãs.
Got to do this shoot with my folklore co-conspirator Beth Garrabrant & talk to @AlexJSuskind for @EW. Thank you to @StellaMcCartney for the lewks. Mr. Horse told me personally he was stoked knowing no animals were harmed in the making of Stella’s clothes🐴 https://t.co/aKTa5SQC4c pic.twitter.com/N7NT6HZ6MU
— Taylor Swift (@taylorswift13) December 8, 2020
“É confuso, difícil de ver. Acho que talvez querer fazer o máximo de música possível durante esse tempo foi uma maneira de sentir que poderia estender a mão e tocar meus fãs, mesmo que não pudesse alcançá-los fisicamente ou tirar uma foto com eles”, afirmou.
Swift também confessou que ainda não sabe o que vai acontecer no cenário das turnês musicais: “Tivemos muitas tradições underground diferentes, incríveis, divertidas, que construímos ao longo dos anos, que envolvem muita interação humana, então não tenho ideia do que vai acontecer com as turnês; nenhum de nós tem. E isso é uma coisa assustadora”.
“Você não pode olhar para alguém na indústria da música que está por aí há muito tempo, ou um empresário ou promotor de turnês especialista e [perguntar] o que vai acontecer e receber uma resposta. Acho que estamos apenas tentando manter nossos olhos no horizonte e ver como é. Então, estamos apenas sentados e tentando cuidar de qualquer centelha criativa que possa existir e tentando descobrir como alcançar nossos fãs de outras maneiras, porque simplesmente não podemos fazer isso agora”, completou.
Quando questionada sobre seus planos para quando puder se apresentar novamente, Taylor disse que ainda precisa pensar se vai voltar aos palcos com um evento seguindo a vibe que havia idealizado para a turnê do álbum Lover. “Eu não sei que estilo levaria e eu realmente precisaria sentar e pensar sobre isso por alguns meses antes de descobrir a resposta. Porque seja o que for que façamos, quero que seja algo que seja atencioso e que faça os fãs felizes e espero conseguir isso. Vou tentar muito”, disse.