A última quinta-feira (14) foi o ápice do caos nas unidades de saúde em Manaus, Amazonas. Com o aumento do número de casos graves de coronavírus, a cidade ficou sem cilindros de oxigênio, essenciais para evitar o óbito de uma grande quantidade de infectados do Covid-19. Diante da situação na saúde pública, diversas celebridades brasileiras se mobilizaram na compra e viabilização de transporte dos cilindros. Entre elas, Whindersson Nunes chamou atenção com suas atitudes.
Agora, nesta sexta-feira (15), ele usou o Twitter para informar como a ajuda tem acontecido em Manaus. Segundo o humorista, seu irmão, que mora na cidade, irá fazer a distribuição nos hospitais pequenos. Whind ainda destacou a ajuda que veio de Alok e Jorge e Mateus:
Galera meu irmão Marcos q mora em Manaus vai cuidar de distribuir nos hospitais pequenos e nós interiores que tbm estão precisando! Ele está em contato com a galera das doações lá!
Jorge e Mateus e Alok entraram pesado na doação, vai acontecer— Whindersson Nunes (@whindersson) January 15, 2021
Ele também contou que está atrás de aparelhos ventiladores pulmonares e mobilizou 3 aviões para levar os materiais.
Quando a merda já está feita o foco tem que ser em reduzir danos, vamos atrás de mais aparelhos ventiladores pulmonares individuais, mesmo que seja individual, uma vida é uma vida, né isso?
Piauí🤝Amazonas— Whindersson Nunes (@whindersson) January 15, 2021
Mobilizando 3 aviões pra levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar) ja que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos!
Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!— Whindersson Nunes (@whindersson) January 15, 2021
como ajudar?
A jornalista Foquinha, no Twitter, também indicou algumas pessoas que estão aptas a receber doações. Confira:
Tem mtas vakinhas e contas bancárias de Manaus rolando e mta gente na dúvida do q fazer. Conversei com o presidente da instituição Bora Ajudar do AM. Algumas instituições se uniram e criaram o SOS AM. Os PIX são dos responsáveis por cada uma. Chequem os dados nos perfis oficiais pic.twitter.com/vmOJl3goDD
— Foquinha (@foquinha) January 15, 2021