Neste domingo (14), acontece a 63ª edição do Grammy Awards – maior premiação da indústria musical. E, como de costume, algumas polêmicas envolvem a cerimônia. Depois de The Weeknd não receber indicações pelo álbum “After Hours” e anunciar boicote às próximas edições, foi a vez de Justin Bieber mostrar insatisfação com a premiação.
+Grammy 2021: performances, indicados e como assistir à premiação deste domingo (14)
De acordo com o site PageSix, o artista decidiu não comparecer ao evento deste ano. Isso porque ele não gostou de ser indicado nas categorias pop quando deveria ter sido colocado no ritmo R&B, estilo que escolheu para o novo álbum, “Changes“.
O novo projeto está indicado nas categorias “Melhor Álbum Pop Vocal“, “Melhor Performance Pop Solo”, “Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo” e “Melhor Performance Country de Dupla ou Grupo” (por sua participação em “10,000 Hours” da dupla Dan + Shay).
Justin já havia se pronunciado sobre as indicações. No Instagram, o cantor postou um textão agradecendo a indicação, mas dizendo que não era o que esperava:
“Por favor, não pensem que estou sendo ingrato, esses são apenas meus pensamentos. Obrigado por quem lutou para eu ter qualquer uma das nomeações“, escreveu ele. “Eu estou lisonjeado em ter minha arte reconhecida. Eu sou muito meticuloso com minha música. Com isso dito, eu produzi um álbum R&B. ‘Chages’ é um álbum de R&B. Não foi reconhecido como um álbum de R&B e isso foi muito estranho“.
“Eu cresci admirando o R&B e queria fazer um projeto com essa sonoridade. Por isso, não ser indicado nessa categoria me é estranho, considerando que dos acordes, até as melodias e estilos vocais, tudo foi escolhido para ser, inegavelmente, um R&B. Para ser claro, eu amo música pop, mas não era o que eu planejava fazer nesse momento. Minha gratidão por ser respeitado pelo meu trabalho continua e estou honrado em ser nomeado de qualquer forma“, finalizou Justin.