Por Fátima Telles/Colaboradora
A Malhação Sonhos que estreia no próximo dia 14 vai ser especial. E, com certeza, a presença do gato Arthur Aguiar é um dos motivos que deixará a novela queridinha dos adolescentes ainda mais especial. A temporada vai tratar dos sonhos e dos desafios para alcançar esses desejos mais profundos de cada pessoa. A tt conversou com Arthur Aguiar que viverá a história de um lutador de Muay Thai que sonha em ser campeão.
Desde Rebelde você criou um laço forte com o público adolescente. Agora em Malhação é mais responsabilidade?
Procuro não pensar muito nisso. Independente dos trabalhos anteriores, tenho que fazer um bom trabalho agora. A experiência ajuda a ter um pouco mais de vivência e a saber lidar com algumas situações, mas encaro sempre o trabalho que estou fazendo, como o mais importante da minha vida.
Como estão os treinos?
Treinamos muito. Tivemos uma preparação muito intensa. Durante dois meses, desde abril, fazemos todos os dias, de segunda a sábado, aulas de Muay Thai, de corpo e interpretação. Muay Thai treinamos cinco dias, com aulas de 2h e um dia, com aulas de 4h. Meu corpo mudou.
E como está sua alimentação?
Mudei minha alimentação. Não como mais sal, carne vermelha e as besteiras que adoro, como Mc Donald’s, pizza. De líquido, só bebo água. Estou pesando 67kg, mas troquei massa gorda por massa magra.
Como é o Duca, seu personagem?
O personagem exigia uma casca grossa, mas o que o rege é a casca fina, o que está “por dentro”, seu interior. Ele é sensível, é um cara do bem, usa a luta como esporte, como opção de vida e não para agredir os outros. Quero estar inteiro em cena, fazer as pessoas se emocionarem comigo. Se eu arrancar um sorriso, uma lágrima, para mim meu trabalho já valeu à pena.
Por que ele esconde o romance com a Bianca?
Ele tem um mestre que é o Gael (Eriberto Leão) e ele tem o Duca como filho. O Duca se espelha muito no Gael, quer ser um campeão como ele foi. E a Bianca é filha dele. Então como ele vai namorar a Bianca, que é a menina que ele gosta, sem abalar a relação que tem com o mestre? É difícil. E a Karina é apaixonada por ele. Mas o Duca não a vê como mulher e sim como uma irmã. A Karina pra ele é “brother”. Ele fala isso o tempo todo.
Você fica com receio de machucar a Isabella ao lutar com ela em cena?
Não. Nem bato forte. A gente ensaia bastante. Todas as nossas sequências são coreografadas.
E sua carreira de cantor?
Tive que dar uma parada agora, para me dedicar integralmente a Malhação que é muita coisa. Vou planejar direitinho com meu escritório, fazer com calma para fazer bem feito. Talvez para ano que vem.
Está dando tempo para você sair, namorar, se divertir?
Está dando tempo para trabalhar bastante.
E à noite?
Prefiro dar uma descansada. Sou um cara mais caseiro, gosto de ficar em casa, com minha família, assistir a um filme, ler. Acabei de ler um livro muito bom para a preparação do personagem: “A Arte do Arqueiro Zen”. O livro diz que quando você quer acertar um alvo, não adianta persegui-lo, porque o alvo é você. É a arte, sem arte. Então quando você menos esperar é que irá acertar seu objetivo.
You must be logged in to post a comment Login