Se você já assistiu aos filmes de “Harry Potter” pelo menos uma vez, já ficou imaginando como seria ser um estudante na Escola de Magia e Bruxaria. Além de aprender feitiços, poções e esportes no ar, os alunos de Hogwarts ficam divididos em casas. Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa foram fundadas pelos criadores da instituição. A intenção é de separar os alunos com base na personalidade.
Logo na primeira vez que chegam a escola, os novatos são avaliados pelo Chapéu Seletor, que os encaminha para uma das casas de Hogwarts. Se você já se perguntou qual seria a sua, é só acessar ao site oficial do Mundo Bruxo para realizar o teste. Por outro lado, já passou para pensar sobre qual seria a casa das artistas que mais marcam nossas playlists?
Pensando nisso, a gente decidiu fazer uma análise bem bacana. Assim, observando os aspectos de cada uma das casas de Hogwarts, encaixamos algumas cantoras que representam nas características. Vem conferir!
Grifinória
Coragem e ousadia são as principais características dos alunos da Grifinória. Por isso, faria muito sentido se Beyoncé e Iza fossem membros oficiais da casa, né? Ainda por cima, as duas carregam um aspecto de liderança e bravura tal qual de um leão, que estampa o brasão da Grifinória. Inclusive, a própria Beyoncé participou da última versão de “Rei Leão”.
Então, álbuns como “Dona de mim” e “RENAISSANCE” são dignos de artistas sem medo de mostrar sua força. Por mais que os alunos da Grifinória tenham um jeito meio teimoso às vezes, isso deve ajudar para elas nunca deixarem a determinação de lado.
Lufa-Lufa
Para começar, podemos concordar que essa casa é muito injustiçada? Quase sempre, é a última a ser lembrada, por isso, vamos destacá-la por aqui. Os estudantes da Lufa-Lufa são famosos pelo seu jeito dedicado e honesto. Nesse sentido, quais artistas são extremamente honestas em letras de música? Ludmilla e Olivia Rodrigo!
As duas cantoras arrasaram com os projetos “SOUR” e “Numanice”, onde foram bastante transparentes sobre suas emoções. Por mais que não tenham medo de mostrar seu lado mais vulnerável, às vezes acabam sendo mais ingênuos por isso. Quem mandou ter um coração sensível, né? Mas de qualquer jeito, isso é uma qualidade incrível.
Corvinal
Famosa por abrigar alunos mega inteligentes, a Corvinal está ligada a aspectos de sabedoria e muita criatividade. Assim como Luna Lovegood, alguns alunos da casa são bastante excêntricos. Não tem como deixar de lembrar da Billie Eilish ou da Luísa Sonza quando a palavra é ser excepcional.
Seja em letras de músicas, clipes, ritmos diferentes… Billie e Luísa gostam de deixar seu jeito único em evidência. Dessa forma, elas criam eras musicais todas trabalhadas em conceitos incríveis. Por outro lado, quem é membro da corvinal tem um lado um tanto quanto perfeccionista até demais. Mas a gente entende, né?
Sonserina
Para finalizar, a casa conhecida pelos seus membros mais polêmicos. Ao contrário do que muitos pensam, a Sonserina não é uma casa de vilões, mas ficou marcada por essa reputação graças as atrocidades cometidas por bruxos que fizeram parte da mesma. Desconsiderando esse aspecto, a Sonserina é uma casa habitada por pessoas extremamente ambiciosas.
Com o espírito de liderança e muita dedicação, lembramos de Taylor Swift e Anitta. Na indústria da música, nenhuma das duas fica parada por muito tempo. Elas estão sempre se dedicando a novas metas e a fazer um trabalho bem feito. A parte complicada é que esse empenho pode promover um senso de competição bem forte. Eu tomaria cuidado, principalmente com Taylor Swift, que fez um álbum inteiro ilustrado por cobrar, o mascote no brasão da casa.