Se você gosta de ver séries pela Netflix certamente algum título que você amou assistir acabou tendo o anúncio do seu cancelamento e você ficou triste porque a trama estava no seu auge e você queria saber mais sobre o enredo.
O co-CEO e diretor de conteúdos na Netflix, Ted Sarandos, foi perguntado pela Bloomberg, como a plataforma reage às críticas feitas pelas comunidades online quando séries populares são canceladas.
Ele disse que nunca foi cancelado um título de sucesso. “Nunca cancelamos um programa de sucesso. Muitos desses shows foram bem intencionados, mas falavam para um público muito pequeno com um orçamento muito grande”, explicou.
Confira a seguir cinco títulos que foram cancelados no seu auge e deixaram saudades:
Anne com E
Nessa produção canadense, acompanhamos Anne, uma jovem que depois de viver 13 anos em orfanatos finalmente ganha uma nova família com dois irmãos, que exercem o papel de seus pais. Inteligente e imaginativa, a garota começa a transformar a vida não só de seus novos responsáveis, mas de toda a cidade em que vive.
Cancelada na Netflix: Sense8
Dirigida pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski (V de Vingança) juntamente com J. Michael Straczynski (Jeremiah), Sense8 conta a história de oito pessoas que, apesar de localizadas a quilômetros de distância umas das outras, compartilham uma conexão mental. Enquanto descobrem como e porque isso acontece, eles precisam fugir de um homem que tenta caçá-los.
Hannibal
Em Hannibal, o dinamarquês Mads Mikkelsen interpreta o psiquiatra canibal Hannibal Lecter, que ajuda o agente do FBI Will Graham, a desvendar crimes macabros. Will, no entanto, tem uma característica peculiar: ele consegue sentir empatia por assassinos. A partir disso, uma intrigante e sinistra relação se desenvolve entre os dois.
Saiu da Netflix: The OA
A criadora e produtora executiva de The OA, Brit Marling (O Universo no Olhar), também interpreta sua protagonista, Prairie Johnson, uma mulher cega que desaparece durante sete anos e retorna com a visão restaurada. Enquanto alguns encaram como um milagre, outros acham Prairie perigosa.
O Mundo Sombrio de Sabrina
Baseada na HQ Chilling Adventures of Sabrina (As aventuras arrepiantes de Sabrina, em tradução livre), escrita pelo próprio showrunner da série Roberto Aguirre-Sacasa. A HQ funciona como uma versão mais sombria de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, lançada na década de 1990.
Na adaptação, disponível na Netflix, a jovem Sabrina Spellman precisa conciliar sua natureza dupla, meio bruxa, meio mortal, enquanto enfrenta forças do mal que a ameaçam.