No comecinho do ano, recebemos a difícil notícia de que o reboot de “Gossip Girl“, feito pela HBO Max, havia sido cancelado após a segunda temporada. Eu sei, triste demais.
Mas, calma, achamos um motivo para comemorar! Neste sábado (8), o reboot dos nossos fofoqueiros favoritos completa dois anos desde sua estreia. Eita, como o tempo voa! Então, como forma de vingar nossa série injustiçada, listamos cinco motivos pelos quais o reboot “Gossip Girl” deveria ganhar uma nova temporada.
XOXO (e vamos nessa)!
O último episódio deixa várias lacunas
O primeiro motivo é óbvio. Como a série não estava planejada para terminar na segunda temporada, vários cliffhangers ficaram em aberto no último episódio de “Gossip Girl”. O próprio showrunner Josh Safran revelou que tentou adaptar o final da temporada para que não ficasse dessa forma.
“Perguntei à HBO Max se eu realmente poderia voltar [para o episódio]. Tive a ideia de tirar alguns cliffhangers, porque havia muitos”, disse Safran. “Reunimos a equipe editorial. Entrei e levantei um monte de coisas, mudei o máximo que pude. Não pude fazer tanto quanto queria, porque não consegui refazer ou regravar nada, obviamente”, afirmou, quando a série foi cancelada.
Representatividade nas telinhas
Uma das grandes melhorias do reboot de “Gossip Girl” é que temos representatividade no elenco e nas personagens. Finalmente demos o tão necessário play nas histórias pretas e queer nas telinhas. Isso foi abordado pelo próprio Safran em entrevista logo quando o reboot foi anunciado. A promessa feita pelo showrunner é que veríamos um cenário “mais realista do mundo atual”.
Soundtrack perfeito
Claro que precisamos falar do soundtrack perfeito da série, né? Ao longo das duas temporadas, ouvimos Rosalia, Billie Eilish, Ariana Grande, Frank Ocean, Doja Cat e muito mais. Era hit atrás de hit!
Trouxe discussões importantes
Como falamos antes, Josh Safran prometeu que veríamos mais representatividade e com isso temos também várias discussões importantes feitas no plot da série. Falamos sobre a quebra de tabu em relação à poligamia, movimentos ambientais de sustentabilidade, as problemáticas da rivalidade feminina e muito mais. É claro que a gente poderia ver muitas mais discussões em uma nova temporada, né, HBO?
Trends no mundo da moda
Por fim, como não falar da influência de “Gossip Girl” no mundo da moda. Uma herança que vem desde a série original, no reebot, pudemos observar as novas tendências que a gen-z está trazendo para a moda. Demais!