A aguardada adaptação do best-seller “Manual de assassinato para boas garotas” chega à Netflix em 1º de agosto. Escrito por Holly Jackson e publicado no Brasil pela Intrínseca em 2022, o livro conta a história de uma jovem de 17 anos que dá início a uma investigação obsessiva e perigosa para desvendar a misteriosa morte de uma adolescente de sua cidade.
Nos papéis principais da série, temos Emma Myers, que ficou mundialmente conhecida por viver Enid, em “Wandinha”, e Zain Iqbal.
Do que se trata “Manual de Assassinato para Boas Meninas”?
Pip conhece bem a história que assombra a pequena cidade de Little Kilton: o trágico assassinato de Andie Bell. A garota mais popular do colégio teria sido morta por seu namorado Sal Singh, que teria se suicidado em seguida. Cinco anos depois, as matérias tendenciosas da imprensa local e o ostracismo das famílias de ambos confirmam que todos estão longe de esquecer o crime, apesar de o caso nunca ter ido a julgamento.
Para a jovem, as peças desse quebra-cabeça não se encaixam. Será que Sal realmente era um assassino? Ou será que Andie não era tão inocente quanto todos achavam? Envolta nesses questionamentos, Pip decide analisar o crime em seu projeto de conclusão de curso no colégio. Então, com a ajuda de Ravi, irmão mais novo de Sal, ela começa a questionar a investigação oficial. Nem todos, porém, parecem satisfeitos com as descobertas da garota. À medida que segredos aterrorizantes começam a vir à tona, a vida da jovem detetive corre perigo. Aliás, talvez ela precise deixar de ser uma boa garota para reescrever a história de sua cidade.
E sobre o que fala o livro?
Ainda não leu o livro? Bom, vai que ainda dá tempo! Best-seller do New York Times e muito elogiado pela crítica, Manual de assassinato para boas garotas é uma leitura indispensável para os fãs de histórias de mistério e true crime. Com uma trama viciante, personagens carismáticos e reviravoltas assustadoras, o livro mostra o impacto — às vezes irreversível — das pequenas violências do cotidiano.