Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Dia Nacional do Livro: 10 obras de autores brasileiros que você precisa conhecer

Nesta terça-feira, 29 de outubro, comemoramos o Dia Nacional do Livro!

Dia Nacional do Livro: 10 obras de autores brasileiros que você precisa conhecer
Dia Nacional do Livro: 10 obras de autores brasileiros que você precisa conhecer - Foto: Divulgação

Você sabia que essa terça-feira, dia 29 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Livro? A data foi escolhida em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Brasil, que aconteceu no mesmo dia, em 1810, no Rio de Janeiro, e tem como maior objetivo reforçar a importância da leitura nas nossas vidas.

E é claro que a todateen não ia deixar essa data passar batido, né? Por isso, separamos dez livros de autores nacionais que estão bombados no mundo da literatura, para você colocar na sua TBR. Vem com a gente!

24 Horas de Amor – Mateus L. P. Santos

Foto: Divulgação

Em primeiro lugar na nossa lista de livros para conhecer no Dia Nacional do Livro, temos “24 Horas de Amor”. Afinal, quais são os limites do amor à primeira vista? Em “24 Horas de Amor”, primeiro livro de Mateus L. P. Santos, que ganha sua primeira versão impressa na Bienal do Livro de São Paulo, a conexão entre Lucas e Ana acontece de maneira quase instantânea: desde o primeiro diálogo os dois sabem que não sairão com os corações ilesos desse encontro e decidem passar o único dia que têm juntos.

Ideal para os fãs dos filmes da trilogia “Before” e indicado para todos os apaixonados por livros como “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista” e “Os Dois Morrem no Final”.

As Regras do Jogo – Arquelana

Foto: Divulgação

No novo livro de Arquelana, autora por trás de “Operação Paddock” — livro que foi febre entre os fãs de Fórmula 1, encontramos um romance divertido, cheio de inimizade, jogos universitários e “a difícil tarefa de crescer e encontrar seu lugar no mundo”.

Na novidade, conhecemos Cacau Rodrigues, que sonha em fazer intercâmbio na Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos. Para conquistar a tão desejada bolsa de estudos, ela precisa se envolver em alguma entidade estudantil. Porém, para isso ela precisará conviver com a garota que beijou seu namorado na sua frente no começo da faculdade.

A Cabeça do Santo – Socorro Acioli

“A Cabeça do Santo” é um romance de Socorro Acioli que conta a história de Samuel, um jovem que descobre ter o dom de ouvir as preces das mulheres para Santo Antônio. Aliás, o livro foi desenvolvido na oficina do autor Gabriel García Márquez em Cuba e é o primeiro romance de Socorro Acioli dirigido ao público adulto. Ficou curioso? Porque a todateen ficou.

Ainda Estou Aqui – Marcelo Rubens Paiva

Continuando na nossa lista de obras para o Dia Nacional do Livro, temos um dos mais buscados ultimamente. O livro “Ainda Estou Aqui”, de Marcelo Rubens Paiva, conta a história de Eunice Paiva, sua mãe. Ela lutou para descobrir o paradeiro do marido, Rubens Paiva, que foi torturado e morto pela ditadura militar. O livro é a base do novo filme de Fernanda Torres, de mesmo nome, que é a chance de Oscar para o Brasil este ano.

A Natureza da Mordida – Carla Madeira

Foto: Divulgação/Grupo Editorial Record

A Natureza da Mordida é um romance de Carla Madeira, autora de “Tudo É Rio”, sobre a amizade entre duas mulheres, Olívia e Biá, que se encontram pela primeira vez num sebo improvisado. Olívia é uma jornalista jovem, devastada por uma perda recente, enquanto Biá é uma psicanalista aposentada, apaixonada por literatura.

Canção para ninar menino grande – Conceição Evaristo

Canção para ninar menino grande é um livro da escritora Conceição Evaristo que conta a história de Fio Jasmin, um homem negro que teve o direito de ser príncipe negado na infância. A obra é um mosaico de experiências negras, que discute as contradições e complexidades da masculinidade negra e os efeitos nas relações com as mulheres negras.

Complicado e Perfeitinho – Renan Bittencourt

Foto: Divulgação/Seguinte

Os leitores vão se apaixonar pelo romance de Renan Bittencourt. Algumas pessoas sabem o que querem desde cedo na vida. O protagonista dessa história não é uma delas. Como qualquer criança no começo dos anos 2000, ele vive a confusão de começar a se entender enquanto o mundo ao seu redor não para de mudar. Mas, para ele, as coisas são mais difíceis porque, ainda muito jovem, descobriu que existe uma cartilha de regras silenciosas que todos os garotos deveriam seguir. Mas, no meio de tanta confusão, de uma coisa nosso protagonista tem certeza: algumas regras precisam ser quebradas. 

E Foi Assim que Tudo Mudou – Thais Bergmann

“E foi assim que tudo mudou” traz assuntos super importantes de serem discutidos, como bullying, relacionamentos tóxicos e privacidade digital. Na trama, conhecemos Catarina, de 16 anos, que vê sua vida virar de cabeça para baixo após ter uma foto íntima compartilhada pelo ex-namorado.

A família dela, então, acreditou que a única alternativa seria recomeçar: nova cidade, nova escola. E foi assim que tudo mudou é mais que um alerta de autoproteção e confiança aos adolescentes. É, também, uma mensagem de apoio da autora Thais
Bergmann aos que já viveram um pesadelo como este. Ela acredita que com amor, apoio e a ajuda do tempo é possível cicatrizar as feridas.

O Amor Não É Óbvio – Elayne Baeta

Foto: Divulgação/Grupo Editorial Record

Uma história tocante entre duas garotas que, nessa fase turbulenta e cheia de descobertas que é a adolescência, percebem muito sobre quem elas são e sobre esse sentimento estranho, que não segue roteiros, chamado amor.

Uma Família Feliz – Raphael Montes

Por fim, na nossa lista de livros para o Dia Nacional do Livro, temos o sucesso de Raphael Montes. Eva tem a vida perfeita. Seu marido é um jovem advogado em ascensão. Suas filhas gêmeas são lindas, inteligentes e saudáveis. Seu trabalho, a arte reborn, é um sucesso na internet. À sua volta, tudo está à mão: o Blue Paradise, condomínio fechado de classe média-alta na Barra da Tijuca, oferece todo tipo de serviço para que ela não precise sair do conforto de seu lar. Eva tem a vida perfeita ― até descobrir que está grávida e seu mundo virar de cabeça para baixo.

Conhecido por seus suspenses de tirar o fôlego, com mais de 500 mil exemplares vendidos, Raphael Montes inova ao começar este thriller psicológico pelo último capítulo. Assim, como uma bomba-relógio prestes a detonar, acompanhamos os caminhos surpreendentes e as tensões que levam essa família feliz a um final avassalador.

Mais notícias para você

Entretenimento

Te contamos tudo o que já sabemos sobre essa baita novidade literária

Cinema e TV

As gravações da terceira temporada de Euphoria começam só em janeiro, mas uma atriz já revelou que não participará

Entretenimento

Cantora anunciou seu single "Delusional" para a próxima sexta-feira (29)

Horóscopo

Bora aproveitar essa quinta-feira (21/11) conferindo o que os Astros preparam para o seu dia no horóscopo diário?