O cyberbullying é, infelizmente, uma das práticas mais decorrentes entre os adolescentes na internet. Talvez pela falsa impressão de “segurança” que a tela dê, muitos acabam se tornando “fortões” diante de um teclado, fazendo ameaças, xingando e humilhando algumas pessoas.
Uma das mais recentes vítimas de cyberbullying foi a australiana Alanah Pearce. A garota – gamer assumida – é uma famosa youtuber que faz reviews de jogos no canal “Button Bash“, além de participar de alguns programas de rádio.
Em vez de exaltar a atitude da garota – que busca quebrar alguns paradigmas se inserindo em um meio que a maioria da população considera “masculino” – muitos garotos enviam mensagens violentas para Alanah através de suas redes sociais, como Facebook e Twitter.
![Alanah Pearce](https://todateen.com.br/wp-content/uploads/2014/12/Alanah-2.png)
FOTO: Reprodução / Facebook.com/charalanahzard
A gamer poderia ter se intimidado com tantas ameaças (algumas chegaram a falar sobre estupro!) e, quem sabe, desistido de continuar com seu canal no Youtube. Mas o que ela fez foi incrível!
Ela soube que, muitos de seus bullies ainda eram garotos que moravam com suas mães. Alanah aproveitou para dar uma lição nesses meninos: ela stalkeou (isto é, investigou os perfis online) cada um deles, descobriu o perfil das mães dos caras no Facebook e entrou em contato com elas.
Algumas mães que a responderam pediram desculpas pelas atitudes dos garotos e garantiram: eles provavelmente vão pensar duas vezes antes de fazer ameaças do tipo novamente.
![Alanah Pearce](https://todateen.com.br/wp-content/uploads/2014/12/Alanah-1.png)
FOTO: Reprodução / Instagram @charalanahzard
Confira um dos prints divulgado por Alanah:
Sometimes young boys on Facebook send me rape threats, so I’ve started telling their mothers. pic.twitter.com/0Cbs81eXiE
— Alanah Pearce (@Charalanahzard) 28 novembro 2014
________________________________________________
“Às vezes alguns rapazes mais novos me enviam mensagens de estupro pelo Facebook. Então, eu comecei a contar para a mãe deles…“, disse a garota pelo Twitter.
No print tirado pelo celular, vemos as seguintes mensagens trocadas:
Alanah: Oi, Ana! Eu não te conheço mas, gostaria de saber: o (nome riscado) é seu filho?
Ana (mãe do garoto): Sim, ele é, por que?
Alanah: Eu nunca falei com ele antes mas, ele está enviando algumas mensagens “carinhosas” através da minha página pública no Facebook e eu estava pensando que você talvez estivesse interessada em discutir isso com ele
PRINT DO RECADO DO GAROTO: “Eu vou te estuprar se um dia eu te ver, b*ceta”
Ana (mãe do garoto): Meu Deus! Aquele m*rdinha! ME DESCULPE! SIM, VOU FALAR COM ELE!
________________________________________________
+++ SOPHIA ABRAHÃO FALA SOBRE BULLYING E HATERS
+++ GAROTAS GEEKS FALAM SOBRE CYBERBULLYING
Gostaram da atitude da Alanah? O que vocês fariam no lugar dela?
![](/assets/logo-header.png)
You must be logged in to post a comment Login