Está quase chegando o verão! Essa é a época perfeita para quem curte passar um tempo à beira da piscina ou ama aproveitar os dias de sol na praia. É nessa hora, também, que aparecem as dúvidas quanto ao tipo de biquíni que mais combina com você.
Separamos algumas dicas valiosas para você conhecer seu corpo e ficar ainda mais linda.
Entenda seu corpo
Antes de pensar em qual biquíni escolher, você deve reparar qual é o seu biotipo. Para isso, é só ficar de olho nas proporções e medidas do seu corpo.
Para descobrir qual é o seu tipo de corpo, observe a distância entre os ombros e as medidas do quadril. Outros pontos importantes são o volume dos glúteos e do busto, além da cintura.
Sendo assim, os corpos podem ser divididos em cinco biotipos mais comuns:
Ampulheta: esse é o famoso “corpo violão”. Estão nessa categoria as mulheres com cintura fina, quadril e ombros proporcionais.
Retângulo: faz parte desse grupo as mulheres que tem os ombros, quadril e cintura na mesma proporção, quase do mesmo tamanho.
Triângulo invertido: esse é o tipo das meninas com ombros mais largos do que o quadril. A proporção deixa mais evidente a parte de cima do corpo.
Triângulo: ou pêra. Nesse caso, a medida do quadril é maior do que a dos ombros.
Oval: ou maçã. Esse é o tipo de corpo das mulheres que têm a cintura maior do que o quadril e ombros. Também entra nesse time quem tem bastante volume nas coxas, busto, braços e glúteos.
O tipo de biquíni para cada corpo
Agora que você já identificou qual é o formato do seu corpo, chegou a hora de seguir as dicas das consultoras de moda Tatiana Vianna e Juliana Depiné para escolher um modelo de biquíni que fique perfect!
Para quem tem o corpo retângulo: por ter as proporções muito parecidas, é legal usar um biquíni que crie curvas. A dica é apostar nos babados, estampas, lacinhos, detalhes e também no modelo de maiô apelidado de “engana-mamãe”, que tem recortes na cintura.
Para quem tem o corpo ampulheta: Esse é o biotipo mais democrático! Nele caem bem todos os modelos de biquíni. Por isso, você pode se jogar nos que mais curte.
Para quem tem o corpo triângulo: O legal para esse tipo de corpo é diminuir o volume do quadril para que ele pareça mais proporcional ao ombro. A dica, então, é usar cores escuras e modelos com as laterais largas na parte de baixo. Destaque a parte de cima do corpo com modelos que tenham o bojo e cores mais alegres.
Para quem tem o corpo triângulo invertido: Nesse caso, a dica é destacar o quadril. Para isso, use calcinhas coloridas e estampadas. Já na parte de cima, opte por peças mais discretas e com cores escuras.
Para quem tem o corpo oval: Para quem faz parte desse time, a sustentação é tudo! A dica é usar biquínis com cintura alta. Na parte de cima, prefira sutiãs com as laterais e alças largas. Outra dica é evitar as estampas chamativas: prefira tons e desenhos mais discretos.
Mais algumas dicas valiosas:
-Para quem quer aparentar mais busto, o modelo #sucesso é o frente única;
– As estampas miúdas afinam o corpo;
– Estampas largas criam volume;
-Parte de baixo do biquíni com muitos detalhes, como lacinhos e amarrações, podem evidenciar e aumentar as gordurinhas;
– O modelo de biquíni tomara- que -caia é ideal para mulheres com busto pequeno e médio;
– Os mais democráticos são os maiôs e os modelos de biquínis mais largos nas laterais;
– As cores também devem ser levadas em conta na hora de escolher seu biquíni. Cores escuras diminuem medidas, enquanto as cores claras aumentam.
A consultora de moda Tatiana Vianna ressalta que a escolha do biquíni é algo muito pessoal, mas é importante bom senso na hora de ressaltar seus pontos fortes.
Consultoria: Janaina Depiné – consultora de etiqueta e imagem
Tatiana Vianna- Consultora de moda e comportamento
You must be logged in to post a comment Login