Ele liga, manda mensagem, tenta chamar sua atenção o tempo todo, quer estar ao seu lado 24 horas por dia e ainda faz questão de saber todos os passos do seu dia? Ah, e tem mais: ele costuma ficar bem chateado quando você toma uma decisão sem falar com ele. Você está cara a cara com um namorado do tipo chiclete!
+5 dicas para ter um namoro perfeito
+ namoro à distância dá certo?
O problema é que você curte super o seu namô, mas esse tipo de comportamento acaba te tirando do sério e você não encontra maneiras de dizer para o gato que não está satisfeita. #socorro!
Por que ele é assim?
Segundo a mediadora de conflitos Suely Buriasco, normalmente as pessoas que sentem necessidade de controlar o relacionamento são inseguras. Na maioria das vezes, elas agem de forma excessivamente protetora por medo de perder o par.“ Pessoas assim não percebem o quanto agem de forma manipuladora, sufocando seus parceiros”, afirma Suely.
É normal que as pessoas tenham diferentes formas de demonstrar afeto. Então, você não precisa se sentir mal por não curtir o jeito do boy quando o assunto é o tal “grude”.
Não quero mais um namorado chiclete!
É importante lembrar que as pessoas tem que mudar por conta própria. Essa história de tentar mudar alguém nunca dá certo, mesmo amando muito. Mas é claro que você pode dar algumas dicas para que o boy entenda que você não faz o tipo que gosta de alguém controlando cada passo seu.
Primeiramente, você deve levá-lo a fazer uma autoanalise de seus comportamentos. Criar nele a vontade de mudar, estimulando sua autoestima e autoconfiança é um dos caminhos, pois a insegurança é a chave do comportamento excessivo.
Suely ressalta que a melhor e mais eficaz forma de mudar isso é a boa e velha conversa. Falar sobre tudo o que te desagrada. Afinal, a sinceridade também é um elemento bem importante no relacionamento, concorda? “É preciso falar de sentimentos e de como esse tipo de comportamento abala e desagrada você”, diz.
Nesse tipo de conversa, é importante ouvir o par também, para entender suas necessidades dentro do namoro. Após todos os pontos expostos, o ideal é estabelecer acordos para que ambos possam sair ganhando. Dessa forma, o tempo que vocês passarem juntos será muito melhor!
Consultoria: Suely Buriasco é mediadora de conflitos, autora dos livros Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois e Uma Fênix em Praga.
You must be logged in to post a comment Login