As músicas de Gabriel Guerra vivem tocando na playlist das novelas. Ele contou um pouco sobre seu novo trabalho, Um Jeito Diferente!
tt: Como é que você foi parar no mundo da música, porque eu vi que você é formado em Ciências Contábeis, né?
Gabriel: Hoje eu estou com 26 anos e comecei na música com quatro anos de idade, quando aprendi a tocar teclado. Depois, comecei a tocar violão e com 12 anos já gravei meu primeiro CD. Então, foi praticamente um caminho inverso, da música veio a contabilidade, e não da contabilidade veio a música. Meu sonho era ser maestro, fazer faculdade de música, mas me deram um conselho de também ter uma profissão, e aí foi isso o que eu fiz.
tt: Você começou bem novinho na música, então! Seu estilo mudou bastante de lá pra cá?
Gabriel: Mudou! Antes eu era muito inspirado pela Bossa Nova, sempre fui apaixonado pela música brasileira. Então, meu sonho é fazer um MPB pop, que é a cara do meu novo trabalho.
tt: Hoje, quais são suas principais influências?
Gabriel: O músico é aquilo que ele escuta, então eu tenho que ouvir de tudo o e filtrar o que é legal para o meu estilo. Mas, hoje, o que rola no meu iPod é Jason Mraz, John Mayer, coisas nessa pegada.
tt: O seu som é bem calminho e já esteve presente em algumas novelas. Se fosse escolher, qual seria o momento perfeito para sua música virar trilha sonora?
Gabriel: Eu acho que a minha música é ainda aquela música do tipo que você escreve um verso pensando na pessoa de quem você gosta, e ela faz parte do seu dia a dia. Contando uma situação rotineira, mas de uma maneira diferente. Mas tem músicas que passam bastante uma mensagem positiva, o que a gente está precisando um pouco.
tt: Pra terminar, que faixa você indica pra gente ouvir de seu novo CD, Um Jeito Diferente?
Gabriel: Acho que a faixa de trabalho mesmo, Olá. Eu indicaria super essa canção, junto com o clipe oficial, então fica a dica para o pessoal!
Confira o lyric vídeo da canção <3:
You must be logged in to post a comment Login