Fale conosco

O que vc está procurando?

Publieditorial

13 citações de “Tudo e Todas as Coisas” para refletir

Confira alguns trechos do livro e conheça melhor esta história apaixonante

Tudo e Todas as Coisas
Foto: Divulgação

O livro “Tudo e Todas as Coisas“, da escritora Nicola Yoon, está deixando muita gente impressionada com sua história emocionante. O livro narra a trajetória de uma garota chamada Madeline Whittier, de 18 anos, que desde os 4 meses de vida não sai de casa por ter uma rara doença chamada IDCG (Imunodeficiência Combinada Grave), um tipo de alergia que a impede de ter contato com o mundo, fazendo com que várias outras alergias surjam levando a pessoa até a morte.

Dentro do quarto em que ela vive está tudo o que ela conhece. Ela só tem contato com a mãe e uma enfermeira, até que um dia conhece Olly.

O livro levanta a seguinte questão: Você colocaria a sua vida em risco por um grande amor?

Tudo e Todas as Coisas

Foto: Divulgação

A história é linda e aqui na todateen a gente já mostrou 4 razões que vão fazer você se apaixonar pelo livro e lê-lo agora! Hoje você vai conferir algumas citações do livro que mostram como seus momentos são tocantes e vão mexer com você, te fazendo refletir sobre o amor e as barreiras que a vida muitas vezes impõe.

“Eu era feliz antes de conhecê-lo. Mas agora estou viva. São coisas diferentes.”

“- Eu não estou apaixonada. Não posso estar apaixonada.- E por que não?- Qual seria o sentido disso? – digo, jogando as mãos para o ar. – Uma pessoa como eu apaixonada seria como um crítico de comida sem pupilas gustativas. Seria como um pintor que vê tudo em preto e branco. Seria como…- Uma pessoa que nada pelada sozinha.”

“Às vezes você faz as coisas pelos motivos certos e em outras pelos errados. Há ainda aquelas vezes em que é impossível saber a diferença.”

“De acordo com a teoria do Big Bang, o universo surgiu em um único instante – um cataclismo cósmico que deu origem aos buracos negros, às anãs marrons, à matéria escura, à energia e à energia escura. Ele deu origem às galáxias, às estrelas, às luas, aos sóis, aos planetas e aos oceanos. É um conceito difícil de ser compreendido – a ideia de que houve um tempo anterior à nossa existência. Um tempo antes do tempo. No início, não havia nada. E então, de repente, havia tudo.”

“A matemática do Olly diz que a gente não pode prever o futuro. Acabei descobrindo que também não podemos predizer o passado. O tempo passa em ambas as direções – para frente e para trás – e o que acontece aqui e agora muda o que passou e o que ainda virá.”

“Na verdade, há apenas uma única coisa que eu desejo: uma cura mágica que me permita sair correndo, livre, por aí, como um animal selvagem, mas nunca fiz esse pedido porque sei que é impossível. Seria como desejar que as sereias, os dragões e os unicórnios fossem reais. Em vez disso, peço algo mais provável que uma cura. Algo que provavelmente não vai nos deixar tão tristes.
– A paz mundial – respondo.”

“Algumas coisas, precisamos experimentar por nós mesmos.”

“De uma coisa eu tenho certeza: a vontade só leva a mais vontades. Não há limites para o desejo.”

“Tudo é um risco. Não fazer nada é um risco. A decisão é sua.”

“No início, não havia nada. E então, de repente, havia tudo.”

“A vida é difícil, querida. Todo mundo encontra um caminho.”

“Sonhei que fugi de casa levando o garoto que amo comigo. Sonhei que vi o oceano, que ele era infinito e que eu não conseguia encontrar o seu fim. Sonhei que eu pegava no sono em um quarto inquieto com o garoto que eu amo e sonhei que fugi de casa levando o garoto que eu amo comigo. Sonhei que vi o oceano que ele era infinito e que eu não conseguia encontrar o seu fim. Sonhei que eu pegava no sono em um quarto inquieto com o garoto que me ama e sonhei com a vida que já estava vivendo.”

“O amor torna as pessoas loucas.”

Confira o book trailer do livro:

Aproveite e clique aqui para comprar o livro!

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você