Hoje estreia a nova temporada de Malhação – Pro Dia Nascer Feliz e Felipe Roque é um dos atores que promete virar queridinho da geral. Nada mais justo do que conhecê-lo melhor, né?
tt: Como surgiu o convite para participar de Malhação?
A produtora de elenco Dani Pereira me chamou para fazer um teste. Eu fiz, depois ainda tinha outro para participar do workshop de preparação que ia selecionar o elenco para a temporada. O primeiro contato foi assim, mas depois fiz uma bateria de testes para o personagem do Gabriel. Foram 16 testes, um processo muito intenso.
tt: O que você pode adiantar sobre o personagem?
O Gabriel é um cara família, extremamente obstinado, que tem por objetivo seguir a carreira de jogador de vôlei e ser campeão olímpico. Ele tem uma história muito bonita com a mãe e com o irmão. Eles sempre tiveram uma vida difícil, batalharam e agora ele está conseguindo ganhar algum dinheiro jogando vôlei profissionalmente. Ele tem uma namorada por quem é apaixonado, a Bárbara.
tt: Como foi a preparação para construir o personagem?
Foi muito rica e muito intensa. A gente fez workshop, aula de vôlei com um profissional supergabaritado, preparação de elenco, de personagem, de corpo, de voz… A gente foi muito bem amparado para construir esse personagem e para entender o que o autor propôs, o que o diretor está pensando e como a gente pode colaborar e somar na história de Gabriel. Eu fiquei muito feliz de ter tido esse tempo e de ter mergulhado tão profundamente no personagem.
SAIBA MAIS
Tudo sobre a estreia de Malhação – Pro Dia Nascer Feliz
Juliano Laham fala sobre sua estreia em Malhação
Motivos pra acreditar que Neymar e Bruna são o #Jelena do Brasil
tt: Como está sendo o clima nos bastidores?
O clima nos bastidores é o melhor! O grupo está muito forte e unido. Nós estamos desde o início do processo juntos e descobrimos os personagens juntos. É como se já estivéssemos gravando há muito tempo, nem parece que a gente se conhece há pouco tempo.
tt: Devido às gravações, quais foram as mudanças que você fez em sua rotina?
Mudou a rotina de trabalho. Eu estava de férias depois de A Regra do Jogo, fazendo teatro e com os trabalhos da produtora. A gente começou a ter vôlei, preparação de corpo, voz e gravação… A gente viajou pro Ceará, onde ficamos oito dias gravando. Assim que voltamos já começamos as gravações aqui.
Entrevista: André Romano/colaborador