Final de ano combina com praia, viagem e festa de Réveillon… E você tem que curtir a virada com a família? Calma, comemorar o Ano-Novo pode ser megadivertido, mesmo em casa. É só seguir nossas dicas de como transformar uma reuniãozinha numa festona!
O tio legal
Sabe aquele primo ou tio-avô que você não vê há séculos e adora uma bagunça? É hora de grudar nele. Qualquer ideia divertida que você der – soltar um som mais dance, pregar uma peça no priminho chato – ele vai topar! Aí todo mundo entra na onda.
Cabe mais um
Se tiver alguma amiga que também passa as festas em casa, que tal juntar a galera? Você também pode chamar suas BFFs para curtirem todas juntas depois da meia-noite. Assim, todo mundo fica em família e ainda aproveita.
Clichê que dá certo
Amigos secretos são sempre engraçados! Ainda mais se quiserem escolher um tema diferente. Uma boa é não saber quem você tirou até depois da compra. Cada um vai ficar mais surpreso que o outro com o presente “nada-a-ver” que ganhou.
Prepare um clima
Investir numa decoração mara e em um cardápio cheio de delícias para a virada garante que todo mundo vá embora feliz da vida. (Tem uma ideia superfácil – dá uma olhada aí embaixo – e baratinha. É só ser criativa!).
Hora do flash
Quer tal fazer um álbum de família inusitado? Saia clicando aqueles momentos de flagra, tipo seu avô cochilando ou o cachorro roubando a sobremesa, e depois faça uma sessão de fotos. Vai garantir boas risadas!
Virada com bombons
É uma ideia mara, sem contar que todo mundo adora um docinho, né? Veja a receita desse recheado com frutas: Misture em uma panela no fogo baixo 1 lata de leite condensado, 2 gemas e 1 colher de margarina. Mexa até soltar do fundo da panela, como se fosse um brigadeiro. Desligue, deixe esfriar e misture com 2 xícaras (chá) de frutas cristalizadas. Modele os docinhos no formato que quiser. Depois, banhe os bombons em 300g de chocolate meio amargo derretido. Agora é só deixar secar e pronto! A dica é variar as frutas, aí cada bombom vai ser uma surpresa.
Texto: Carolina Vieira/colaboradora
LEIA TAMBÉM: