Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Intercâmbio: como convencer seus pais a deixá-la viajar

Boatos de que agora vai, miga!

Intercâmbio: como convencer seus pais a deixá-la viajar
Foto: Shutterstock

O intercâmbio está entre os sonhos de princesa de muita gente. A verdade é que viajar para outro país, conhecer uma nova cultura, amigos novos e aprender um novo idioma pode agregar muita a sua experiência de vida. Mas nem sempre isso depende só de você e da sua vontade, né, miga? É preciso ter a aprovação dos seus pais, grana e mais um montão de coisas para tirar o sonho do papel. Então, bora descobrir como convencer seus pais a deixá-la viajar com as dicas da Fabiana Fernandes, gerente de produtos da CI Intercâmbio e Viagem?

“DIZ QUE SIIIIM”, Giphy

Oi, tenho interesse

Nada adianta você jogar a ideia em casa se não tiver informações mais profundas sobre o assunto. Afinal, ter apenas vontade não vai levá-la a outro país. Por isso, pesquise muito e leve todas as informações possíveis para seus pais. “Vá atrás de informações! Procure na internet, converse com um especialista na área que possa responder as suas dúvidas sobre os possíveis programas de intercâmbio, opções de destinos, melhor época para ir de acordo com o seu gosto”, explica Fabiana.

A tal da maturidade

Fica difícil convencer seus pais de que você está preparada se eles não sentirem que você é madura o suficiente para ter essa experiência. Então, “fique atenta às suas notas, ajude em casa, seja proativa, ou seja, não espere os pais pedirem algo para você. Isso vai mostrar que você está no caminho certo. E tem mais, avise em casa que o intercâmbio vai lhe trazer crescimento pessoal desde o início”, a gerente dá a dica.

Além da viagem

O intercâmbio não vai apenas fazer com que você conheça lugares novos, miga. “Conte para eles o quanto essa viagem te trará aprendizados! Além de praticar um idioma diferente que futuramente trará vantagens no mercado de trabalho, possibilitará conhecer novas pessoas de outros lugares e consequentemente, novas culturas, assim, facilitando sua aceitação em relação ao novo”, explica a gerente de produtos da CI.

Tem vantagem!

“Jovens que fizeram intercâmbio entram no mercado de trabalho com muito mais facilidade. Além de ter fluência em uma língua estrangeira, eles adquirem maior independência e atitude em relação a vida e aos seus afazeres; é um amadurecimento muito bem-vindo”, finaliza Fabiana.

Depois de ver como convencer seus pais a deixá-la viajar, se liga nessas dicas para a viagem:

Consultoria: Fabiana Fernandes, gerente de produtos da CI Intercâmbio e Viagem

Mais notícias para você

Beleza

A organização é indispensável na hora de arrumar sua mala para viagem

Comportamento

A tt te ajuda a garantir que você não esqueça nada em casa

Entretenimento

É triste, mas metade do mês de julho já passou. Por mais que a gente queira que as férias acabem nem tão cedo, ainda...

Beleza

Finalmente, férias! O tão sonhado tempo livre chegou e o momento é perfeito para fazer algum passeio diferente. Quem passou os últimos meses planejando...