Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

10 anos de Little Mix! Veja as curiosidades da girl band

Trajetória do grupo foi iniciada na oitava temporada do "The X Factor". Crédito: Instagram/@littemix
Trajetória do grupo foi iniciada na oitava temporada do "The X Factor". Crédito: Instagram/@littemix

Com trajetória iniciada na oitava temporada do reality show “The X Factor”, do Reino Unido, o Little Mix, considerado uma grande potência pop, completou uma década nesta quinta-feira (19). E, para a alegria dos fãs, o grupo feminino composto por Perrie Edwards, Jade Thirlwall e Leigh-Anne Pinnock anunciou a chegada de um novo álbum.

Intitulado de Between Us, o trabalho será uma coletânea com os hits do grupo, disponível no dia 12 de novembro, com 29 músicas conhecidas, incluindo canções com a ex-integrante Jesy Nelson, e outras cinco faixas inéditas. Um super presentão, né?

“Nós não conseguimos agradecer o suficiente pelo apoio nos últimos 10 anos. Este álbum é para cada um de vocês que ouviram nossas músicas, compraram os discos ou cantaram alto as canções em nossos shows. Não poderíamos estar aqui, lançando este álbum, se não fosse por você”, escreveu o grupo em um anúncio feito nas redes sociais oficiais.

Bom, enquanto o sétimo álbum de estúdio não chega, nada melhor do que relembrar algumas curiosidades e momentos importantes da girl band! Vamos lá?

Do “The X Factor” para o mundo

Se você não se lembra, assim como boa parte dos grupos que participavam da competição no The X Factor, as meninas do Little Mix se inscreveram na disputa como solistas e, graças à Kelly Rowland (alô, Distiny’s Child), foram colocadas juntas na fase do bootcamp. A vitória foi uma verdadeira surpresa, afinal, foi o primeiro grupo feminino a ganhar a competição britânica.

Little Mix não foi o nome inicial do grupo

No início, a banda levava o nome de “Rhythmix”. A mudança só ocorreu por conta da existência de uma instituição de caridade, criada em 1999, com sede em Brighton, com o mesma denominação. Por lá, eles organizam músicos que trabalham com crianças deficientes em vulneráveis anualmente.

Sucesso!

Ao longo dos anos, a carreira rendeu grandes números e, é claro, muito sucesso. São mais de 12 milhões de streamings mundialmente, 3 bilhões de visualizações só no YouTube, e não podemos esquecer dos 3 Brits Awards. Ah, e é sempre bom lembrar que após começar uma jornada pela Europa, no inicio de 2012, as meninas lançaram o primeiro single “Wings”. O sucesso foi tão grande que alcançaram o 1º lugar nos EUA, batendo o recorde das Spice Girls, a maior girl band de todos os tempos.

Feminismo sim!

Desde o primeiro álbum, o grupo busca apostar na transparência. As letras passeiam pelo feminismo, amizade e outros temas bem pontuais. Um bom exemplo é “Strip”, single promocional lançado no quinto álbum abordando a sexualização dos corpos.

Paixão brasileira

As garotas se apresentaram pela primeira vez no Brasil em março de 2020, no Festival GRLS, com a participação de Leigh-Anne, Jade e Jesy já que, por problemas de saúde, Perrie não participou.

E assim como muitos artistas, elas não negaram a paixão pelo país. Em uma entrevista ao podcast “Rebecca Judd Show”, da Apple Music, o grupo foi questionado sobre o show favorito da carreira… e a resposta? Brasil!

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora alfinetou jornalista e Chico Moedas durante passagem pelo festival

Entretenimento

Te contamos tudo o que você precisa saber para aproveitar a sexta-feira (22)

Entretenimento

Cantora anunciou faixas inéditas do seu segundo álbum durante show no Estados Unidos

Entretenimento

Lollapalooza acontece no próximo final de semana e viemos com algumas dicas de shows