Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

15 séries que se passam em escolas para entrar no clima volta às aulas

Reprodução / Netflix

Janeiro está acabando e logo mais as aulas vão voltar com tudo! Para entrar no clima colégio e não sentir falta dos seus dias de folga, não existe método melhor do que iniciar uma série bem na vibe escola. Não vão faltar polêmicas, romances e baphos para lá de arrepiantes. Confira!

Sex Education

Otis (Asa Butterfield) é filho da sexóloga Jean (Gillian Anderson) e para se aproximar de sua paixão secreta, a rebelde Maeve (Emma Mackey), forma com ela uma parceria para ganhar dinheiro dando conselhos sexuais e amorosos pelo colégio. Você vai se apaixonar pelos personagens e suas desventuras.

A série consegue contar uma história bem envolvente, e ainda quebra de uma maneira sutil vários estereótipos.

Riverdale

Baseado nos famosos quadrinhos Archie Comics, essa produção acompanha a vida do ruivo Archie (KJ Apa) de uma maneira mais dark! Nessa versão mais empoderada e cheia de enigmas, a cidade de Riverdale está sempre precisando de ajuda para desvendar um mistério, e ninguém melhor do que Archie, Betty (Lili Reinhart), Verônica (Camila Mendes) e Jughead (Cole Sprouse) para solucionar o caso.

O Mundo Sombrio de Sabrina

A bruxinha mais famosa da televisão e dos quadrinhos ganhou sua própria série Netflix. Em Greendale (cidade vizinha de Riverdale, a cidade de Archie e seus amigos), Sabrina (Kiernan Shipka) é uma garota feminista preparada para enfrentar qualquer desafio, dentro e fora do mundo místico, como formar um coletivo de garotas no colégio ou ir até o inferno desafiar o Diabo.

Elite

Quem se depara com essa produção espanhola é um drama para lá de complicado. Crimes, assassinatos, roubos e preconceito são algumas temáticas debatidas nessa série envolvente. Ah, e se você for fã de La Casa de Papel, não deixe de assistir: Miguel Herrán (Rio) e Jaime Lorente (Denver) estão nessa série também.

Deadly Class

Marcus (Benjamin Wadsworth) vivia nas ruas até ser recrutado para uma escola onde criminosos famosos enviam seus filhos. Cheia de poderes e cenas de ação, a série conta com a participação de Lana Condor, a Lara Jean de Para Todos Os Garotos Que Já Amei.

13 reasons why

Se você é uma pessoa que está passando por um momento conturbado, melhor não assistir essa série. Cheia de cenas pesadíssimas, os episódios falam sobre Hannah Baker (Katherine Langford), uma garota que sofreu muito na escola.

Merlí

A série acompanha a vida de um professor de filosofia que, usando alguns métodos pouco ortodoxos, incentiva seus alunos a pensarem livremente – dividindo as opiniões de todos.

Skins

A cada duas temporadas o elenco todo muda, mas a série aborda temas polêmicos como drogas, gravidez e transtornos alimentares na adolescência. Para quem ama Kaya Scodelario da série Spin Out, ela começou fazendo fama nessa produção.

Pretty Little Liars

Spencer, Aria, Hanna e Emily têm um novo desafio: desvendar mensagens anônimas ameaçando contar seus segredos, os quais estão relacionados com o desaparecimento da amiga Alison.

Gossip Girl

Sempre metidos em confusões nada adolescentes, esses jovens membros da elite de Nova York curtem a vida enquanto tentam descobrir quem é a pessoa por trás da divulgação dos baphos do Upper East Side.

The Vampire Diaries

Ama uma história com vampiros? Então você vai querer ser Elena (Nina Dobrev) e seu triângulo amoroso com os irmãos vampiros Damon (Ian Somerhalder) e Stefan (Paul Wesley).

Teen Wolf

Ainda no mundo sobrenatural, o mocinho nessa série é o lobisomem Scott McCall (Tyler Posey) e seus dramas adolescentes, já que do dia para noite assume uma nova forma e fama no colégio.

Glee

A série mais musical adolescente já feita conta a jornada do professor Will Schuester tenta inspirar um grupo de estudantes a reformar o antigo e bem sucedido Clube Glee, o coral da escola McKinley. Porém, a tarefa seria mais fácil se os membros do grupo não fossem: um soprano nada popular, uma garota que treina para ser diva e recusa-se a fazer playback, um guitarrista nerd e uma estranha gótica.

The OC

California here we go! A série é bem antiga, mas continua envolvente. Com personagens inesquecíveis (você também vai se apaixonar por Seth Cohen) os episódios te colocam no meio dos conflitos da elite de Orange County.

Muitas festas à beira da praia e polêmicas bem pesadas, principalmente quando se trata da mocinha não tão amada pelo público, Marissa Cooper.

Rebelde

Venha conhecer a história das icônicas Mia Colucci (Anahí), Roberta (Dulce Maria) e cantar sem parar. Em meio às confusões adolescentes, você vai cantar muito!

Mais notícias para você

Entretenimento

Nova temporada ganha os primeiros episódios no dia 16 de maio

Entretenimento

Viemos te relembrar das séries da Netflix que ganharão novos episódios em breve

Cinema e TV

O K-drama sul-coreano 'Rainha das Lágrimas' chegou a cerca de um mês no catálogo da Netflix

Comportamento

Professores dão dicas para facilitar a vida dos alunos nessa época de retomada dos estudos