Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

5 curiosidades sobre “House of Gucci”, novo filme estrelado por Lady Gaga

Crédito: Instagram/@houseofguccimovie | Shutterstock

Os monsters de plantão estão super animados com o novo filme da Lady Gaga, o aguardado “House of Gucci”. O longa entrou em cartaz nos cinemas brasileiros nessa última quinta-feira (26) e já está sendo um dos assuntos mais falados na internet.

Ambientada entre os anos 70 e 90, a trama do filme gira em torno da família fundadora da grife italiana Gucci. Para ser mais específica, o longa acompanha a história de Patrizia Reggiani (Lady Gaga) em seu casamento com Maurizio Gucci (Adam Driver) e como isso levou a um assassinato que marcou a história.

Com uma vibe dramática e muito thriller, o longa ainda promete muito glamour! Além da diva pop, o elenco do filme também conta com Jared Leto, Al Pacino, Salma Hayek e Jeremy Irons. A direção está nas mãos de Ridley Scott.

Para ficar por dentro de tudo, separamos algumas curiosidades super bacanas sobre os bastidores do filme. Vem conferir!

Lady Gaga mergulhou na personagem na vida real

O trabalho de um ator exige que ele consiga interpretar detalhe por detalhe de um personagem. Cada artista usa um método diferente para embarcar nessa jornada e pelo visto, Lady Gaga foi bem radical nesse sentido.

A cantora confessou que viveu a personagem na frente e atrás das câmeras durante um ano e meio. Dá pra imaginar? Isso tudo acabou mexendo com a cabeça da Mother Monster, quando chegou a confundir a ficção com o que é real. Mergulhada no papel 24 horas por dia, ela também contou que ficou nove meses falando com o sotaque da personagem.

Ela também não quis conhecer a verdadeira Patrizia Reggiani

Depois de 18 anos na prisão, condenada por organizar o assassinato de seu ex-marido, Patrizia Reggiani foi solta em 2016. Apesar disso, Lady Gaga não quis saber de conhece-la. Alguns atores optam por ter um contato, por mais breve que seja, com a figura que irão interpretar para aprimorar as camadas do personagem. Mas esse não foi o caso de Gaga.

Ela explicou que não queria glorificar os crimes de Patrizia, um interesse que notou vindo da italiana. Segundo Gaga, a Patrizia poderia contar uma história diferente para melhorar a própria imagem.

Os figurinos tem pouquíssimas peças Gucci

Em conversa com a WWD, a figurinista do filme, Janty Yates, explicou que, como a Gucci nos anos 70 não fazia parte da moda mais dinâmica do filme. Patrizia Reggiani preferia Yves Saint Laurent, enquanto Maurizio Gucci podia ser encontrado em ternos direto de Seville Row, e Aldo Gucci gostava de Zenga.

Na época, a marca era muito mais voltada para malas, cachecóis, sapatos e acessórios. Isso chega até mesmo a fornecer um vislumbre sobre um momento importante na história da moda.

Demorou 20 anos para fazer o filme

Lá no início dos anos 2000, a esposa de Ridley Scott, Giannina Scott, adquiriu os direitos cinematográficos do livro A Casa de Gucci: Uma História Sensacional de Assassinato, Loucura, Glamour e Ganância, de Sara Gay Forden. Desde então, o filme passou por um processo de desenvolvimento super longo, trocando atores, diretores e roteiros.

A dupla queria tomar o maior cuidado com os detalhes do longa, para transmitir a história da forma que queriam. Dito e feito, vinte anos depois o filme finalmente saiu!

Lady Gaga improvisou bastante nos diálogos

O jeito mais dinâmico do diretor, permitiu que os atores ficassem livres para improvisar falas e gestos. Claro que isso combinou perfeitamente com o jeito autêntico de Lady Gaga, né? Grande parte das falas da atriz foram feitas no imposiviso.

Inclusive, a frase icônica “Pai, Filho e Casa da Gucci”, que aparece logo no trailer, foi uma dessas. Ela entrega tudo!

Confira o trailer de “House of Gucci”:

Mais notícias para você

Música

'Poker Face', escrita por Lady Gaga, faz parte do álbum 'The Fame'

Entretenimento

"My Policeman" chegou esta semana no catálogo do Prime Video

Entretenimento

Em homenagem ao "Holy Fvck", novo álbum rock de Demi Lovato, reunimos alguns nomes que mudaram para o estilo musical.

Entretenimento

Nesta quinta-feira (4), Lady Gaga publicou um teaser confirmando que fará parte do elenco da continuação de “Coringa”. Na postagem, a cantora escreveu “Joker:...