Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Moda

5 filmes sobre o universo da moda

Crédito: Shutterstock | Reprodução/20th Century Studios

O cinema consegue trazer várias temáticas, desde histórias de ficção científica até romances de aquecer o coração. Um assunto que também não fica de fora das narrativas é o universo da moda. Seja para contar a história de uma grife famosa ou para mostrar os bastidores de um editorial, essas produções são cheias de glamour.

Pensando nisso, a gente separou seis filmes que contam sobre esse universo fashion. Quem ama não pode deixar de assistir! Vem conferir!

O Diabo Veste Prada (2006)

Quando a gente pensa em filme de moda, esse com certeza é o primeiro que vem na cabeça, né? Toda a vibe de um editorial fashion e exigente fica super caricata, ainda mais com Meryl Streep bancando uma chefe cruel com o mundo aos seus pés.

Onde assistir? Star+

Cinderela em Paris (1957)

Audrey Hepburn já é um ícone do cinema por filmes como “Bonequinha de Luxo”, mas a atriz também virou uma super referência fashion. Em “Ciderela em Paris” (título em português de “Funny Face”), ela interpreta uma jovem que vira musa de inspiração para um fotógrafo de moda, que a leva para Paris. Já deu para perceber que o filme é cheio de elementos clássicos da moda, né?

Onde assistir? Telecine Play

Saint Laurent (2014)

Quem gosta de um conteúdo mais biográfico vai amar “Yves Saint Laurent”. O longa conta a história do famoso estilista que deu origem a grife de mesmo nome. E não deixa de incluir momentos importantes na sua carreira, como a polêmica demissão da Dior e seu relacionamento conturbado com Pierre Bergé.

Onde assistir? Globoplay

Coco antes de Chanel (2009)

Mais uma história bibliográfica para a conta! A Chanel é uma das grifes com mais nome e reconhecimento no mercado da moda. Nessa produção, é mostrada a vida da designer Gabrielle Chanel antes de ela se tornar a lenda que a conhecemos hoje em dia.

Onde assistir? Globoplay

Cruella (2021)

Para finalizar a lista, nada melhor que uma pitada de fantasia e claro… Disney! Embora o novo live action da casa do Mickey Mouse seja um pouco excêntrico, ele cumpre a lição de deixar sua marca com muito estilo. Com trajes icônicos, o filme mostra muito bem a questão de egos e excessos no mundo da moda.

Onde assistir? Disney+

E vamos de maratona!

Mais notícias para você

Moda

Premiação aconteceu neste domingo (10) e tivemos chuva de looks belíssimos

Moda

O Met Gala de 2024 acontece no dia 6 de maio

Moda

Premiação tomou conta de Los Angeles nete domingo (4)

Moda

A premiação acontece neste domingo, 4 de fevereiro