Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Alice Milagres, de Malhação: Vidas Brasileiras, fala sobre o que aconteceu com sua personagem

A atriz revelou que sua personagem passou por um abuso; vem conferir!

Alice Milagres
Foto: Reprodução

Alice Milagres está arrasando em Malhação: Vidas Brasileiras! Ela interpreta Maria Alice, que faz par romântico com Alex, o personagem interpretado pelo gato do Daniel Rangel. A atriz de 23 anos revelou como é o trabalho de preparação para as cenas, o que rola nos bastidores, e toda sua experiência de atuar na novela.

Confira a entrevista com Alice Milagres, a Maria Alice de Malhação:

[playbuzz-item wp-pb-id=”527325″ item=”af17c755-77a6-4424-8711-e72385d1908f” info=”false” shares=”true” comments=”false” recommend=”undefined”]

tt: O que aconteceu com a Maria Alice?
Alice: Eu fiquei sabendo há pouco o que aconteceu com ela. Quando a gente começou a preparação era uma coisa e depois mudou. O que eu posso dizer por enquanto é que uma morte vai levar a Maria Alice ao passado e veremos o que vai acontecer.

tt: O que você imagina que seja?
Alice: Com toda a certeza ela sofreu um abuso. Existem vários abusos de diferentes formas. Ela tem um trauma. Várias meninas apostam num abuso, mas, qual o tipo de abuso, não sabemos.

tt: Quais semelhanças você tem com a personagem?
Alice: Eu me identifico muito com a força da Maria Alice! Ela é uma menina muito forte, independente, e eu me identifico com essa independência dela.

tt: Você tem algum feedback nas rede sociais de pessoas que relatam essas semelhanças com você ou com a personagem?
Alice: Sim, várias meninas! Eu recebo muito feedback de meninas que se acham parecidas comigo por causa do cabelo. Fico superfeliz, mas muitas meninas contam histórias terríveis, que se identificam com a Maria Alice por serem travadas e não conseguirem se abrir em relacionamentos.

https://www.instagram.com/p/BjGJAsplL_a/

tt: Você e a Guta Stresser tem uma ótima química no ar. Como é a relação de vocês nos bastidores?
Alice: Eu e a Guta nos tornamos grandes amigas. Estamos superjuntas nessa! Eu chamo ela de mãezinha dentro e fora do set. A Guta traz muita essência da Maria Alice, dessa pessoa simples e batalhadora que dá a volta por cima. A Rosália representa muito as mulheres do Brasil e ela está fazendo esse trabalho muito bem. Minha troca com ela é muito sincera. Ela me mostrou uma foto dela na infância outro e dia e vi que temos traços bem parecidos.

tt: Como tem sido vivenciar isso tudo hoje?
Alice: É muito trabalho. Às vezes as pessoas não tem noção disso. É uma profissão muito glamourizada. Estamos aqui das nove às nove todos os dias. Temos folgas às vezes. Mas é muito trabalho se doar para uma personagem. Não tem como definir mais que isso: não é tranquilo, trabalhamos bastante e eu estou amando. É muito legal! Você vê que todo o esforço é válido.

tt: Como você se preparou técnica e psicologicamente para esse desafio?
Alice: Trabalhei muito o toque em relação a outros personagens, como ela relacionava o cara que ela gostava com a melhor amiga. A gente conseguiu traçar essas nuances com essas temperaturas. Como eu não sabia muito bem o que iria rolar na história, acho que fui me soltando mais e deixando ela mais normal, bem mais menina do interior. Quando eu soube que a história iria mudar, fui para um outro caminho. Agora que eu sei que a história fechou um quebra-cabeça, conversei com muitas meninas que sofreram abuso e me relataram algumas coisas. É uma dor interna que você fica travada e carrega aquilo. A gente vai entendendo um pouco desses sentimentos através dos relatos.

https://www.instagram.com/p/BltEnONgVuq/

tt: Você tinha consciência de que tanta gente já foi abusada?
Alice: Eu tive essa noção quando eu entrei em contato com o feminismo. Faz um tempo que o feminismo se tornou um assunto em voga. Acho muito importante para dar voz a essas pessoas, muitas meninas sofrem abuso e não têm ideia, ou se sentem reprimidas. Então acho que eu tive uma noção que infelizmente é uma realidade. É um papel importante para ajudar a identificarem um abuso e saber o que é o abuso. A forma psicológica é tão preocupante quanto a física.

tt: Sua mãe está curtindo o seu desempenho?
Alice: Ela está muito feliz e é muito fã de Malhação! Às vezes ela sabe até mais que eu! Está super curtindo, orgulhosa e ansiosa com a história da Maria Alice.

tt: Como você está vivendo no Rio de Janeiro?
Alice: São quatro anos que eu estou sozinha no Rio. Não tenho muita rotina. Acabei acostumando e o Projac virou a minha casa.

tt: Por sua mãe (Gorete Milagres) ser desse meio, você já chega preparada e com pé no chão?
Alice: Eu tive um outro entendimento dessa profissão através da minha mãe. Acabei vivendo muito na prática como ela. São altos e baixos como qualquer outro trabalho. É um mercado instável, e eu acabei entendendo muito dessa profissão.

https://www.instagram.com/p/BjXMGtVlTOb/

E aí, curtiu o bate-papo com a Alice Milagres? Ela é uma fofa, né?! E o que você está achando de Malhação?

Entrevista: André Romano

Mais notícias para você

Entretenimento

É o fim de uma era! A Globo anunciou nesta terça-feira (28) o cancelamento de “Malhação”. A novela que retrata a adolescência e aborda...

Entretenimento

Já faz um mês que Virgínia Fonseca deu à luz Maria Alice, sua primeira filha com o cantor Zé Felipe e, desde então, a...

Entretenimento

Já faz uma semana desde que Maria Alice chegou ao mundo! E é claro que os papais orgulhosos fizeram questão de celebrar esse momento...

Entretenimento

Maria Alice, filha da influencer Virgínia Fonseca e do cantor Zé Felipe, chegou ao mundo neste domingo (30). A pequena foi recebida com muito amor dos pais...