Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Ano Novo, visu novo: um programa para ficar linda e arrasar na volta às aulas

Ano Novo, visu novo: um programa para ficar linda e arrasar na volta às aulas

Já estamos praticamente na metade de janeiro, portanto, já é hora de começar a se preparar para arrasar na volta às aulas! Parece cedo, mas não é! Quinze dias é muito pouco para gente fazer tudo que deveria, então que tal aproveitar as férias para colocar em prática um planos de beleza e saúde hoje mesmo? É fácil e divertido: mãos à obra!

Ginástica em casa

Preguiça de ir à academia? Que tal começar a praticar ginástica dentro da sua casa? Parece que não funciona, mas se você tiver disciplina, vai sentir os resultados em pouco tempo. Então aqui vão as dicas de alguns exercícios para você fazer:

Abdominal: para fazer abdominais, basta ter um colchãozinho em casa. Ele vai ajudar a fortalecer os músculos do abdomen.

Deite com a barriga para cima e flexione os joelhos, coloque as mãos atrás da cabeça e comece a fazer o abdominal. Não tire os pés do chão e lembre-se da respiração: solte o ar quando “subir” e puxe quando “descer”.

O outro exercício consiste em flexionar e estender as penas com as mãos no próprio colchão. É importante não tirar a lombar do chão:

Glúteos: e que tal ter um bumbum durinho para arrasar no biquíni?  

Apoie os joelhos e os braços no chão na posição de “gatinho”. Faça o movimento de levantar e esticar a perna direita 12 vezes e repita com a esquerda. Não se esqueça de deixar o abdomen contraído e as costas retinhas.

Você pode repetir a série fazendo movimentos com a perna estendida:


 
Se tiver uma caneleira com pesinho, melhor ainda!

Hidratação caseira

Foto: Victor Almeida/Colaborador

Os cabelos ficam supersecos no verão. Você deve hidratá-los pelo menos uma vez por mês! E não precisa ir ao cabeleireiro não: existem produtos ótimos e baratos para você usar na sua casa!

Então lá vai a dica: lave normalmente os cabelos com xampu e condicionador. Com os cabelos úmidos, passe um creme de hidratação e envolva o cabelo com papel alumínio ou touca térmica. Deixe o produto agir por 20 minutos no alumínio e 5 na touca. Depois é só enxaguar! Simples, né?

Pele
 
Por fim, você não pode descuidar da sua pele, afinal ela é o seu “cartão de visita”. Por isso, mantê-la sempre hidratada é essencial para ela ficar linda e saudável.

Água: no verão a pele costuma ficar mais oleosa e isso favorece o aparecimento de cravos e espinhas. Por isso, lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia com água gelada e uma vez por dia, use um sabonete especial para rosto.

Tônico:
antes de dormir, passe um tônico na pele para remover todas as impurezas que a água e o sabonete não conseguem tirar. Você vai ver a cor do algodão depois de usar o produto…

Esfoliação: uma vez por semana é importante esfoliar a pele para tirar as células mortas. Existem produtos específicos de esfoliação, mas se não quiser gastar, pode usar a bucha natural.

Por fim, você também pode fazer algumas receitinhas para o cabelo e a pele que dão supercerto e ainda são bem baratinhas! Aposte nessa ideia! Você vai arrasar!

Texto: Letícia Greco

64 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você