Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Arrase os inimigos da beleza

Todo mundo sonha em ter a pele lisinha, os cabelos sedosos e as unhas perfeitas. E temos dicas que vão te ajudar! Confira aqui!

Todo mundo sonha em ter a pele lisinha, os cabelos sedosos e as unhas perfeitas. Mas, para isso se tornar realidade, temos que nos livrar de alguns inimigos que vivem atrapalhando nossa busca pela beleza. Descubra o que fazer para expulsar de vez esses malvados da sua vida!

top-therm

Inimigos dos cabelos perfeitos

Existem muitos vilões que impedem nossos cabelos de ficarem lindos e perfeitos. Os mais perigosos são os excessos no uso de tintas e da  chapinha (teste se seu cabelo se dá bem com ela!). Mas fatores ambientais, como vento, sol, poluição e água do mar ou da piscina também podem causar danos.

 Os cuidados começam na hora de lavar:

  • Use xampu e condicionador adequados ao seu tipo de cabelo e enxágue bem. Não é bom deixar condicionador na cabeça, o melhor é usar cremes tipo leave-in (sem enxágue).
  • Troque os banhos com água muito quente pela água morna ou fria, que devolve o brilho aos cabelos, além de evitar caspa e descamações.
  • Não se esqueça de retirar o excesso de água antes de usar o secador e de passar produtos específicos para proteger o cabelo do calor – eles evitam que os fios se quebrem.

 

Peça-reforço: Se achar que suas madeixas não têm salvação, peça socorro a um superaliado: o cabeleireiro. De tempos em tempos, dê um pulinho no salão para vencer essa guerra com a ajuda de armas poderosas, como tesoura e muita hidratação.

Inimigos da pele perfeita

Não tem pra ninguém: os maiores inimigos da nossa pele, sem dúvida, são os cravos e as espinhas. Mas não adianta ficar em casa se lamentando, achando que não pode fazer nada. Pode, sim senhora!

  • A melhor arma contra a acne é manter a pele sempre limpa. Lave o rosto com água e sabonete adequado ao seu tipo de pele.
  • Invista em tônicos de limpeza profunda, já que só lavar não garante que sua pele fique limpa de verdade.
  • Nunca durma de maquiagem. Ela obstrui os poros e impede sua pele de respirar.
  • E o mais importante! Nada de fazer justiça com as próprias mãos: controle seus dedinhos e resista à tentação de espremer cravos e espinhas, pra não marcar o rosto depois que esses chatinhos forem embora.

 

 Peça reforço: Se seu caso for muito grave, não adianta só lavar o rosto, é preciso procurar um dermatologista para indicar um tratamento, ok?

Inimigos das unhas saudáveis

Quem pensa que as unhas servem apenas para passar esmalte está muito enganada! Elas são uma importante proteção do nosso corpo e merecem ser tratadas com atenção, para não serem atacadas por vilões como os fungos e as bactérias, que causam micoses e infecções.

  • Se você tem o hábito de roer as unhas, pode abandoná-lo já se não quiser detonar a proteção dos seus dedinhos!
  • Tente não remover toda a cutícula. O melhor é empurrá-la e retirar só os excessos de pele.
  • Lembre-se de usar seus próprios instrumentos para deixar suas unhas lindas: assim, você evita micoses, alergias e doenças como a hepatite C.

 

Peça reforço: Procure um dermatologista se suas unhas estiverem encravadas, doloridas ou com uma aparência diferente.

Texto: Paula Brait

Foto: Jupiterunlimited/Other Images

93 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você