Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Cabelo afro: confira dicas de como cuidar dos seus fios

Saiba como cuidar do cabelo afro da maneira correta e simplificada

cabelo-crespo-cuidados
Cabelo crespo cuidados diários - Foto: Shutterstock

Você tem cabelo afro, mas não sabe como cuidar dele da maneira correta? Se sim, a gente te ensina tudo o que você precisa saber sobre o seu cabelo com ajuda do hairstylist, Dennis Sloboda. Confira a seguir: 

Quais são as características do cabelo crespo? 

“Os cabelos crespos são mais sensíveis por conta da curvatura e também por conta da espessura dos fios. Na maioria desses cabelos a espessura dos fios é menor, e também pelo efeito da gravidade, a oleosidade do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas com mais facilidade do que por exemplo com o cabelo liso”, explica o especialista. 

Por conta disso, é necessário uma rotina de cuidado com ainda mais atenção aos fios. “Isso faz com que esse tipo de fios seja naturalmente mais ressecado que tenham o aspecto mais ressecado, por isso precisa ter uma rotina de cuidados para ter cabelos mais saudáveis”, afirma. 

Qual a temperatura para lavar o cabelo?

A temperatura ideal para lavar qualquer tipo de cabelo é a temperatura do seu organismo. “Tem muita gente que fala que não pode levar o cabelo na água quente, mas a temperatura do corpo varia entre 27 graus que é uma temperatura ótima para você tomar banho agradável”, recomenda e continua. “O banho tem que ser um momento agradável assim como a higienização do couro cabeludo, e não tomar banho com uma temperatura de 50 graus por exemplo, que acabaria queimando o seu couro cabeludo. Ou seja, uma temperatura agradável para o seu corpo é perfeita para o seu couro”, conta. 

Dennis também não recomenda lavar com água gelada.”Também lavar o cabelo com água gelada não vai dar mais brilho, precisa ser na temperatura do nosso organismo”, diz. 

Como manter o cabelo crespo hidratado? 

“O que eu indico é o uso de óleos, que vão dar um aspecto melhor para os fios, esse óleo já faz a proteção do seu cabelo para a próxima lavagem”, orienta. 

Use com atenção o difusor de cachos 

“É importante não usar com uma temperatura muito alta, porque vai acabar fazendo o fator encolhimento que é algo que tem gente que não gosta, e também aumentando o frizz que naturalmente já existem nos cabelos crespos”, alerta.

Mais notícias para você

Entretenimento

Dove Cameron, Jaden Smith, Rina Sawayama e Paramore estão fora do festival de 2024

Entretenimento

Scott Swift foi acusado de agredir um fotógrafo na Austrália, na madrugada desta terça-feira (27)

Beleza

Depois da moda clean girl, chegou a hora de mostrar seu lado mais rebelde

Comportamento

Confira nosso guia completo sobre emojis de reação do Facebook