Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Moda

Cabelo black power: dicas para aderir ao corte e ficar maravilhosa!

Saiba como deixá-lo sempre lindo!

Mulher sorrindo com o cabelo black power
Foto: Reprodução/ Instagram

A valorização da cultura afro fez com que o cabelo Black Power ganhasse espaço nas cabeças femininas. Além de mega estiloso, ele representa resistência negra e é símbolo de empoderamento. Portanto, conversamos com a hairstylist Catia Miquiline sobre a melhor forma de aderir a esse estilo e os cuidados necessários para ficar sempre linda!

Resultado de imagem para black power gif

Corte

Para quem prefere o corte mais curto, a dica é cortar em “forma de gota”. Combina mais com rosto redondo e quadrado. Já para longos e médios, o indicado é pedir camadas longas. Porém, Catia alerta: “Nada de fazer muitas camadas no topo, pois isso pode ficar pesado”.

Mantendo a forma

A força do cabelo Black Power está no volume, então manter a forma das madeixas é tudo. “Para pentear, deve-se usar pente largo para não quebrar os fios, nunca debaixo do chuveiro e sempre de cima para baixo”, explica a hairstylist. Contar as pontas do cabelo a cada 2 meses também ajuda a mantê-lo sempre modelado.

Hidratação

Lave normalmente, com shampoo e condicionador específicos para cabelos crespos. Para hidratar, a especialista recomenda um bom leave-in e até mesmo um creme sem enxágue para passar nos cabelos ainda úmidos, ao contrário do reparador de pontas que deve ser usado em cabelos secos. Periodicamente, devem ser hidratados com ampolas de tratamento e lavados com um shampoo antirresíduos uma vez por mês.

 

Imagem relacionada

Partiu brilhar com um cabelo Black Power incrível?

Para manter os cuidados com o cabelo Black Power e saber mais sobre questões raciais, siga essas youtubers negras incríveis:

3 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você

Trends

Ainda não faz ideia de quais penteados vai usar no Natal e no Ano Novo? A gente te ajuda na escolha perfeita para a...

Beleza

Conheça as necessidades do seu cabelo e nunca mais erre na hora do haircare

Beleza

Cabeleireira nos contou quais maus hábitos dão origem ao temido frizz

Beleza

Está inquieta com o seu visual e quer deixar o cabelo colorido? Não faça nada antes de saber tudo sobre o procedimento