Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Calça jeans: confira quais são os novos modelos tendência

Mom jeans, calça baggy, wide leg e boot cut são as queridinhas das últimas coleções de moda

Calça jeans: confira quais são os novos modelos tendência
Calça jeans: confira quais são os novos modelos tendência (Pinterest// Rawpixel)

O jeans é um dos nossos maiores aliados na hora de criar produções modernas e estilosas, isso é fato! Você com certeza tem alguma peça desse tipo no seu guarda-roupa. E, a cada temporada que passa, novos modelos de calças surgem (e até ressurgem) como tendência, nos ajudando a montar looks poderosos e práticos para qualquer ocasião.

Pesando nisso, junto com a influenciadora Lívia Sampaio, a todateen traz as quatro versões da peça que estão em alta e prometem estar presentes nos outfits dessa estação de outono-inverno. Confira!

calça Mom

Como o nome indica, é a calça da mãe que viveu plenamente os icônicos anos 80. Ela é a principal representante da nova leva de calças mais larguinhas, que roubaram o espaço das calças skinny no guarda-roupa das fashionistas.

Reprodução/ Pinterest

A calça tem um ar bem vintage e sua modelagem apresenta cintura alta, além de gancho frontal alongado e um quadril mais soltinho. Nas pernas, pode ficar mais larga ou justa, e a barra pode ser dobrada”, aponta. “É um dos meus modelos favoritos, pois veste super bem em diversos corpos e é muito fácil de combinar, seja com uma t-shirt, um blazer ou até um tricô”, comenta Lívia.

calça Baggy

A calça baggy remete à outra década marcante para a moda: os anos 90. Atualmente, a sua releitura tem se tornado cada vez mais popular.

Reprodução/ Pinterest

Essa versão tem o corte reto e largo, com a cintura alta e pregas frontais. Como a barra da calça fica na altura do tornozelo, é possível usá-la com diversos calçados: tênis, rasteirinha, salto alto e botas”, indica a influencer.

calça Bootcut

A modelagem bootcut lembra muito a calça flare, símbolo dos anos 70 e que hoje é coringa quando o assunto é jeans.

Reprodução/ Pinterest

A diferença é que a boot cut é mais justa nas coxas e tem uma leve abertura a partir do joelho, sendo perfeita para looks casuais, pois tem uma pegada cool. Usar salto alto com esse tipo de calça valoriza a produção e, de quebra, ajuda a alongar a silhueta. Adoro vesti-la”, acrescenta.

calça Wide Leg

Traduzindo para o português, significa “perna longa”, o que diz muito sobre a versão da calça – que, no Brasil, também é conhecida como pantalona. Sua principal vantagem é o conforto.

Reprodução/ Pinterest

O comprimento reto e solto confere liberdade aos movimentos, sem deixar de lado o estilo. Assim como as outras, é mais encontrada com a cintura alta”, conta. E fique atenta na hora de comprar: as lavagens escuras são mais formais, enquanto as mais claras criam um visual mais descolado. É importante ter isso em mente quando for montar seu look”, completa.

Mais notícias para você

Moda

Confira essas inspirações de looks com jaqueta de couro para compor um look moderno, confortável e protegido do frio

Entretenimento

Conversamos com uma especialista para entender como trazer os looks do ícone fashion para a vida real

Moda

Conversamos com um especialista no assunto para nos ajudar

Moda

Em meio a dualidade do amor e ódio, o animal print pode ser uma das maiores tendência fashion de 2024