Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Moda

Calça jeans: confira quais são os novos modelos tendência

Mom jeans, calça baggy, wide leg e boot cut são as queridinhas das últimas coleções de moda

Calça jeans: confira quais são os novos modelos tendência
Calça jeans: confira quais são os novos modelos tendência (Pinterest// Rawpixel)

O jeans é um dos nossos maiores aliados na hora de criar produções modernas e estilosas, isso é fato! Você com certeza tem alguma peça desse tipo no seu guarda-roupa. E, a cada temporada que passa, novos modelos de calças surgem (e até ressurgem) como tendência, nos ajudando a montar looks poderosos e práticos para qualquer ocasião.

Pesando nisso, junto com a influenciadora Lívia Sampaio, a todateen traz as quatro versões da peça que estão em alta e prometem estar presentes nos outfits dessa estação de outono-inverno. Confira!

calça Mom

Como o nome indica, é a calça da mãe que viveu plenamente os icônicos anos 80. Ela é a principal representante da nova leva de calças mais larguinhas, que roubaram o espaço das calças skinny no guarda-roupa das fashionistas.

Reprodução/ Pinterest

A calça tem um ar bem vintage e sua modelagem apresenta cintura alta, além de gancho frontal alongado e um quadril mais soltinho. Nas pernas, pode ficar mais larga ou justa, e a barra pode ser dobrada”, aponta. “É um dos meus modelos favoritos, pois veste super bem em diversos corpos e é muito fácil de combinar, seja com uma t-shirt, um blazer ou até um tricô”, comenta Lívia.

calça Baggy

A calça baggy remete à outra década marcante para a moda: os anos 90. Atualmente, a sua releitura tem se tornado cada vez mais popular.

Reprodução/ Pinterest

Essa versão tem o corte reto e largo, com a cintura alta e pregas frontais. Como a barra da calça fica na altura do tornozelo, é possível usá-la com diversos calçados: tênis, rasteirinha, salto alto e botas”, indica a influencer.

calça Bootcut

A modelagem bootcut lembra muito a calça flare, símbolo dos anos 70 e que hoje é coringa quando o assunto é jeans.

Reprodução/ Pinterest

A diferença é que a boot cut é mais justa nas coxas e tem uma leve abertura a partir do joelho, sendo perfeita para looks casuais, pois tem uma pegada cool. Usar salto alto com esse tipo de calça valoriza a produção e, de quebra, ajuda a alongar a silhueta. Adoro vesti-la”, acrescenta.

calça Wide Leg

Traduzindo para o português, significa “perna longa”, o que diz muito sobre a versão da calça – que, no Brasil, também é conhecida como pantalona. Sua principal vantagem é o conforto.

Reprodução/ Pinterest

O comprimento reto e solto confere liberdade aos movimentos, sem deixar de lado o estilo. Assim como as outras, é mais encontrada com a cintura alta”, conta. E fique atenta na hora de comprar: as lavagens escuras são mais formais, enquanto as mais claras criam um visual mais descolado. É importante ter isso em mente quando for montar seu look”, completa.

Mais notícias para você

Moda

Premiação aconteceu neste domingo (10) e tivemos chuva de looks belíssimos

Moda

O Met Gala de 2024 acontece no dia 6 de maio

Beleza

Depois da moda clean girl, chegou a hora de mostrar seu lado mais rebelde

Moda

Premiação tomou conta de Los Angeles nete domingo (4)