Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Canta junto! 11 musicais para assistir durante o fim de semana

Crédito: Divulgação

Vamos ser sincera, o ano passado foi super marcado pela estreia de musicais como “Amor Sublime, Amor”, “Tick Tick… Boom” e vários outros. Tanto os que tem uma pegada mais clássica, como os que são mais moderninhos, é impossível não se divertir. O gênero também é responsável por lançar diversos momentos icônicos do cinema. Quem aí lembra da dancinha de “Cantando na Chuva” ou das performances em “Mamma Mia!”?

Pensando nisso, decidimos separar algumas indicações para você se jogar no sofá e assistir no fim de semana. Afinal, nada melhor que uma pipoquinha, cobertor e um filme bem animado, né? Isso sem contar que, depois de assistir, dá para conferir as trilhas sonoras completas nas plataformas digitais.

Todos os filmes aqui estão disponíveis no Disney+. Vem conferir!

Amor Sublime Amor (2021)

Crédito: Divulgação

O longa é uma adaptação de um musical da Broadway de 1957. Dirigido por Steven Spielberg e protagonizado por Ansel Egort e Rachel Zegler, o filme se passa na Nova York de 1957 e explora a rivalidade entre duas gangues que tentam controlar o bairro de Upper West Side: os Jets, formados por estadunidenses brancos, e os Sharks, grupo de porto-riquenhos e descendentes. No meio disso, está o amor proibido entre Tony (Ansel Elgort), ex-líder dos Jets, e María (Rachel Zagler), irmã do líder dos Sharks.

O Rei do Show (2017)

Crédito: Divulgação

Estrelado por Hugh Jackman, Zac Efron e Zendaya, “O Rei do Show” é um musical inspirado na vida de P.T. Barnum, um visionário conhecido por criar o maior espetáculo da Terra, o Circo. Apesar de todo o preconceito de época, deu diversas oportunidades para marginalizados pela sociedade e criou uma das principais diversões de toda a história.

High School Musical (2006)

Crédito: Divulgação

Um dos musicais de maior sucesso da Disney, “High School Musical” apresenta jovens do ensino médio que buscam criar relações em um ambiente com personalidades totalmente diferentes ao mesmo tempo que se descobrem apaixonados pelo teatro e pela música. Os três filmes da franquia estrelada por Vanessa Hudgens, Zac Efron e Ashley Tisdale estão disponíveis na plataforma.

Camp Rock (2008)

Cr’édito: Divulgação

Ao realizar o sonho de participar de um acampamento de música no verão, Mitchie (Demi Lovato) deve encarar as dificuldades de criar novos relacionamentos enquanto se descobre como uma futura estrela da música. A continuação do filme, “Camp Rock 2” , lançada em 2010, também está disponível na plataforma.

Lemonade Mouth (2011)

Crédito: Divulgação

Cinco desconhecidos se encontram na detenção do colégio e encontram uma grande conexão musical. Enquanto crescem como uma banda, descobrem as diferenças entre suas prioridades de ensino médio e no comportamento de suas famílias.

Aladdin (2019)

Crédito: Divulgação

Estrelado por Naomi Scott, Mena Massoud e o vencedor do Oscar Will Smith, o live-action “Alladin” estreou em 2019 e apresenta a clássica história da Disney de um jovem muito pobre que encontra uma lâmpada mágica em que vive um gênio que pode lhe conceder desejos.

Hannah Montana: O Filme (2009)

Crédito: Divulgação

A superestrela da música Hannah Montana (Miley Cyrus) retorna para a cidade onde cresceu e se divide entre o glamour de Hollywood e a fazenda do interior. Em um momento de incertezas pessoais, esta se torna uma grande oportunidade para o autoconhecimento. O longa é uma versão cinematográfica da série que carrega o mesmo nome.

Mary Poppins (1964)

Crédito: Divulgação

Vencedor de cinco estatuetas do Oscar em 1965, é um musical que acompanha a vida de uma babá que cai dos céus e conquista o coração de todos que estão ao seu redor. Carregando uma maleta repleta de magia, distribui aventuras e surpresas dentro de uma família muito atrapalhada. Em 2018, o Disney+ lançou “O Retorno de Mary Poppins”, uma nova versão deste grande sucesso.

A Extraordinária Garota Chamada Estrela (2019)

Crédito: Divulgação

O filme é uma produção que acompanha a vida de um jovem todo certinho que conhece uma garota com uma personalidade totalmente livre e incomum. A história acompanha a trajetória de ambos e se torna uma bela opção de autoconhecimento e crescimento pessoal. Um segundo filme da franquia está programado para ser lançado ainda este ano no Disney+.

Clouds (2020)

Crédito: Divulgação

Um jovem estudante do ensino médio com um grande talento musical descobre um câncer terminal e recebe a notícia de que tem apenas mais seis meses de vida. Com o pouco tempo que lhe resta, busca seguir seus sonhos e gravar um álbum junto com sua melhor amiga.

Encantada (2007)

Crédito: Divulgação

Estrelado por Amy Adams e Patrick Dempsey, a história acompanha a princesa Giselle, que descobre a vida real de fora dos mundos mágicos. Neste musical, a protagonista busca se adaptar a uma nova realidade totalmente diferente da sua. O filme ganhará uma continuação, que será lançada no Disney+ ainda este ano.

Mais notícias para você

Entretenimento

Convenção para fãs da Disney ganhará edição no Brasil pela primeira vez

Entretenimento

Nós assistimos o novo episódio de "Percy Jackson e os Olimpianos" e te contamos tudo

Entretenimento

Separamos filmes para você relaxar e estudar ao mesmo tempo!

Cinema e TV

Turbine seus estudos de inglês com grandes animações da Disney