Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Cantinho Literário Todateen: lista de leituras para o mês de outubro

Cantinho Literário da Todateen: leituras para o mês de outubro
Cantinho Literário da Todateen: leituras para o mês de outubro

É provável que você já esteja acompanhando alguns dos nossos conteúdos exclusivos de literatura. Por isso, a todateen pensou em preparar uma lista de leitura super especial para você se organizar para o mês de outubro. Para te ajudar a montar a sua TBR (To Be Read: “Para Ler Lido”, em tradução livre) – nome simpático do universo dos livros para dizer lista de leitura, rs! – fizemos uma curadoria escolhemos quatro títulos (alguns lançamentos, outros não) que certamente vão te entreter.

+ “Valentes: histórias de pessoas refugiadas no Brasil” leva um novo olhar à realidade dos refugiados
+ O que é a taxação de livros e como ela influencia na cultura brasileira?
+ Conectadas: conheça o livro de Clara Alves que mostra as dificuldades de entender a sexualidade

Abaixo, dá só uma olhada na seleção que fizemos, nas sinopses e nas informações sobre eles. <3

Meninas Selvagens, Rory Power

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Galera Record (@galerarecord) em

Esse livro tem tudo a ver com o momento histórico que estamos vivendo. Meninas Selvagens é um best-seller do New York Times da norte-americana Rory Powers. Este é o primeiro romance da autora e adivinhem onde ele é ambientado? Isso mesmo, no meio de uma pandemia! Publicado pela editora Galera Record, o livro combina um cenário de terror-feminista junto com a angústia e ternura da adolescência.

Confira a sinopse:

“Há dezoito meses, a Escola Raxter para Meninas entrou em quarentena. Há dezoito meses, uma misteriosa doença virou a vida de Hetty do avesso. Começou devagar. Primeiro, as professoras foram morrendo, uma a uma. Então, começou a infectar as alunas, transformando o corpo delas em algo cada vez mais estranho. Isoladas do resto do mundo e deixadas à própria sorte, as meninas não se atrevem a ultrapassar o limite da escola. Hetty, Byatt e Reese esperam a cura prometida enquanto a doença se alastra. Mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty não medirá esforços para encontrá-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam além da cerca que separa a escola da floresta. E quando Hetty se lança rumo ao desconhecido, descobre que há muito mais mistérios por trás dessa história que ela jamais poderia imaginar.”

Compre sua cópia de Meninas Selvagens neste link aqui.

Rádio Silêncio, Alice Oseman

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Alice Oseman (@aliceoseman) em

Extremamente sensível, Rádio Silêncio é o segundo livro da escritora inglesa, Alice Oseman. Em uma história cheia de representatividade de etnia e de gênero, a autora consegue se comunicar com cada um de nós ao contar a história de Frances Janvier. Publicado pela editora Rocco, a narrativa apresenta uma mensagem muito bonita sobre ser jovem e estar na busca da felicidade.

Confira a sinopse:

“Olá.
Espero que alguém esteja ouvindo.
Estou enviando esse sinal via rádio num pedido sombrio e desesperado de socorro.
As coisas na Universe City não são o que parecem ser.
Não posso contar quem sou. Por favor, me chame… por favor me chame apenas de Rádio. Rádio Silêncio. Afinal, sou só uma voz numa rádio, e pode ser que ninguém esteja ouvindo.

E se tudo o que você sonhou para si mesmo estivesse errado?

Frances Janvier sempre foi uma máquina de estudos com um único objetivo: entrar em uma faculdade de elite. Nada irá ficar em seu caminho: nem amigos, nem um grande segredo e nem mesmo a pessoa que ela é de verdade. Mas, quando Frances encontra Aled, um garoto tímido, intrigante e inteligente, ela descobre uma nova liberdade. Ele destranca a porta para a real Frances e pela primeira vez a garota tem a experiência de uma amizade verdadeira em que ela pode ser ela mesma.

Compre sua cópia de Rádio Silêncio neste link aqui.

A Casa Holandesa, Ann Pachett

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Intrínseca (@intrinseca) em

Romance finalista do prêmio Pulitzer de 2020, A Casa Holandesa é uma história tocante sobre o verdadeiro significado de família. Regado de muita reflexão, o livro de Ann Pachett questiona como é possível superar o passado enquanto, ao mesmo tempo, confrontamos nossos próprios traumas.

Publicado pela editora Intrínseca – com exclusividade para os assinantes do clube Intrínsecos – caminhamos lado a lado dos irmãos Danny e Maeve, tentando entender todos os acontecimentos do passado e presente da família Conroy.

Confira a sinopse:

“Após a Segunda Guerra Mundial, graças à conjugação de sorte e um investimento fortuito, Cyril Conroy entra no ramo imobiliário, criando um negócio que logo se tornará um império e levará sua família da pobreza a uma vida de opulência. Uma de suas primeiras aquisições é a Casa Holandesa, uma extravagante propriedade no subúrbio da Filadélfia. Mas o que seria apenas uma adorável surpresa para a esposa, acaba desencadeando o esfacelamento de toda a estrutura familiar.”

Compre sua cópia de A Casa Holandesa neste link aqui.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, Taylor Jenkings Reid

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Editora Paralela (@editoraparalela) em

Publicado pela editora Paralela, Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é uma montanha russa de emoções. A narrativa de Taylor Jenkins Reid nos motiva a pensar sobre as nossas conquistas e tudo o que ainda temos pela frente. A história demonstra, de uma maneira extremamente delicada, a importância de nos impormos, falarmos e compartilharmos nossas experiências.

Acompanhando a trajetória da sensação Evelyn Hugo, aprendemos a exercer a empatia e nos sensibilizar pela vivência do outro.

Confira a sinopse:

“A Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo, sempre esteve sob os holofotes — seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história — ou sua “verdadeira história” —, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso — e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.”.

Compre sua cópia de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo neste link aqui.

Gostou das indicações? Não deixe de nos seguir no Instagram para compartilhar suas experiências com a gente!

Boa leitura! <3

Mais notícias para você

Entretenimento

Tom Blyth, ator que viveu o jovem vilão em prequel de "Jogos Vorazes", faz aniversário nesta sexta-feira (2)

Entretenimento

Confira títulos de livros nacionais para entrar no clima natalino

Comportamento

Aproveite o Halloween para fazer uma leitura horripilante

Entretenimento

Quer se afogar nos livros nessa época de romance? Nós te ajudamos!