Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Chris Uckermann revela seu mistério em “Kdabra”, série que estreia dia 14

Em entrevista, Christopher Uckermann revela os mistérios de “Kdabra”!

Ele deixou os fãs ansiosissímos pelo seu novo trabalho na tevê depois de Rebelde. Agora, no papel de Luca, um garoto misterioso na série Kdabra, ele chega pra arrasar de novo. A gente bateu um papo com o gato, que promete shows pelo Brasil ainda neste ano. Fiquem ligadas, Kdabra estreia na FOX no dia 14 de abril, às 22h. Tuuudo!

tt: você acha que os fãs brasileiros da novela Rebelde irão gostar da série?

Christopher: “Sim, os brasileiros vão gostar de Kdabra. É uma história diferente, é sobre mágica. Kdabra é sobre um jovem que vive em uma comunidade pequena com muita gente estranha ao redor, que toma conta dele o tempo todo. Ele não entende por que é tão especial. Uma dia, ele decide fugir dessa comunidade e ver o mundo real e aí ele tem esse encontro com mágicos. Eles são ladrões, que enganam as pessoas, roubam carteiras. É uma história diferente e Kdabra tem esse garoto que consegue manipular água, fogo… Então, acho que as pessoas irão curtir a história.”

tt: Kdabra parece ser cheia de efeitos especiais. Gostaria de saber como foram as filmagens e se a experiência foi legal.

Christopher: “Ah, foi legal demais. Tem mesmo muitos efeitos especiais e eu acho que é um grande projeto para a América Latina. Isso é muito importante. E eu brinco com fogo e também voo. Foi divertido também. Eu tive dois meses, antes das filmagens, eu tive duas semanas para ensaiar e praticar toda a mágica.”

tt: tem alguma cena favorita?

Christopher: “Sim, tem uma em que estou de bicicleta com os meus amigos. Eu ando de bicicleta e aí começo a fazer um monte de truques com a bike. É uma das minhas cenas prediletas.”

tt: como você descreveria a si mesmo antes e depois de Kdabra?

Christopher: “Eu aprendi muitas coisas com Kdabra. Também aprendi o jeito que as pessoas trabalham em uma novela e em uma série de TV. É um processo completamente diferente, tipo a criatividade por trás de tudo. Leva mais tempo para filmar uma série de TV, como Kdabra, em relação a uma novela. Porque uma novela você assiste todo dia, de segunda a sexta-feira, sabe? E Kdabra será toda quinta-feira. Leva mais tempo para colocar a criatividade em cada parte do programa. É necessário mais tempo para filmar por conta dos efeitos especiais.”

tt: como foi a oportunidade de trabalhar com atores como Damián Alcázar e Joaquín Cosio?

Christopher: “Uau, Damián Alcázan é um grande ator, assim como Joaquín e a atriz Maya Zapata. Aprendi muitas coisas com esses profissionais incríveis. Lembro que, um dia, quando estávamos gravando as cenas, eu estava atrás das câmeras, assistindo, prestando atenção em como atuam, como se movimentam e todas essas coisas, para que eu pudesse aprender mais sobre eles.”

tt: você escreveu a canção tema para o programa, né? Como surgiu a ideia? Foi ideia sua? Como aconteceu esse processo?

Christopher: “Sim, eu lembro de estar na Colômbia e um dia eu tive a ideia e falei com o meu empresário. Disse: ‘Ei, eu podia escrever uma canção para Kdabra‘. E ele respondeu: ‘Sim, nós deveríamos trabalhar com Ulises Lozano, do grupo Kinky. Eles são perfeitos para escrever a música’. E aí, falamos com o pessoal da Fox, que disse: ‘Sim, por que não?’. Eu estava na Colômbia e comecei a escrever algumas ideias e as enviei ao Ulises. Ele disse que estava ótimo e aí escrevemos a canção.”

tt: você curte mágica? Quando era criança, gostava de mágica? Era fã de algum programa de tevê com mágicas?

Christopher: “Não muito. Na verdade, David Copperfield. Quando eu era criança, costumava assistir aos truques que ele fazia. Mas não curtia muito, eu era como qualquer criança, que gostava de cartas, moedas, esse tipo de coisas, mas não muito. Mas, depois de Kdabra, agora sim eu pratico mágica quando tenho tempo.”

tt: que tipo de truques de mágica você aprendeu antes das flmagens?

Christopher: “Antes da filmagem, com cartas, com certeza. Aprendei truques com moedas.”

tt: virou fera fazendo isso agora?

Christopher: “Sim, estou bom, depois de muita prática.”

tt: qual truque foi o mais difícil de aprender?

Christopher: “Um feito com uma garrafa, com certeza. Eu tinha uma garrafa de cerveja que tinha que lacrar, porque eu tinha de me concentar na cena e também na mágica, sabe? Foi difícil.”

tt: não me entenda mal, mas quando eu ouvi falar em um jovem mágico, é impossível não pensar em Harry Potter. Provavelmente já lhe perguntaram muito isso, mas como Kdabra é diferente de Harry Potter?

Christopher: “Definitivamente não são iguais. Obviamente tem um segredo por trás dessa série, e claro que não posso lhe contar esse segredo. Mas não é como Harry Potter, pois tem um grande segredo por trás desse garoto. E é esse segredo que torna o Luca tão especial. Só que não posso dizer qual é o segredo, você vai ter que ver o programa para entender, mas não é como o Harry Potter.”

tt: qual foi a filmagem mais desafiadora da série?

Christopher: “Com certeza as das mágicas. Como eu disse antes, você precisa se concentrar na mágica e, ao mesmo tempo, se focar no seu personagem e na cena. Essa é a parte mais difícil desse programa: fazer as duas coisas ao mesmo tempo – a mágica e a atuação.”

tt: Kdabra tem vários personagens interessantes, como um astronauta que desistiu da profissão porque viu um ET, há um expert em clonar humanos… Em sua opinião, qual é o personagem mais interessante da série?

Christopher: “Bem, todos os personagens são interessantes, como você mencionou. O ex-astronauta, que teve um contato de terceiro grau na lua, é um dos meus personagens favoritos. E eu gosto do meu personagem, porque ele tem esses três estágios. O primeiro é um jovem inocente, interessado em mágica. Ele vive em um mundo em que não há o perigo. Não sabe que há o mundo real, que as pessoas são mortas e esse tipo de coisa. Isso que é interessante no meu personagem, essa evolução.”

tt: vamos ver bastante romance na série?

Christopher: “Ah, sim. Quer dizer, ele se apaixona por uma garota, que quem faz é a Maya Zapata (uma ótima atriz), que trabalha em um hotel muito majestoso. É lá que vão se apresentar os mágicos mais famosos do mundo. Ele se encanta por essa garota e se apaixona.”

tt: qual são os seus planos para o futuro? Planeja um retorno para as novelas?

Christopher: “Com certeza, não tenho planos para as novelas. Não agora. Estou trabalhando no meu disco neste momento. Tenho escrito canções e trabalhando com diferentes produtores. Sim, estou compondo e quero continuar fazendo isso por um bom tempo e talvez filmes. Com certeza eu gostaria de trabalhar em alguns filmes. Talvez no próximo ano ou neste, não sei. Mas, novelas? Não, com certeza não agora.”

tt: acha que Kdabra é um novo desafio em relação a Rebelde? Acha que os fãs de Rebelde vão gostar do programa?

Christopher: “Com certeza vão gostar desse programa de tevê. Tem uma página do Kdabra no Facebook, feita por fãs da série. Sei que gostam de Kdabra. Também no Brasil, o pessoal curte. Então… sim, acho que gostam bastante.”

tt: você tem planos de fazer uma turnê no Brasil?

Christopher: “Sim, e não apenas o Brasil, como também a Argentina, México e Colômbia. Farei pequenas apresentações, com sete ou oito músicas do meu novo CD.”

tt: Será nesse ano?

Christopher: “Sim, nesse ano e também vou falar sobre Kdabra, numa divulgação da série, assim como a do meu dis
co.”

tt: como ex-membro do grupo RBD, você ainda mantém contato com seus colegas?

Christopher: “Sim, com certeza. Com a Anahí, principalmente.”

tt: você disse que os fãs de Rebelde vão gostar de Kdabra, mas acha que alcançará um público mais velho para a série?

Christopher: “Sim, com certeza, por conta da mágica e por causa da história. Você precisa ver a série. (risos) Não é porque eu faço parte disso, mas porque acredito que é um dos melhores programas de tevê que já vi na América Latina. A história, os efeitos especiais, os atores, tudo!”

tt: quanto tempo teve para se preparar para o seriado? Para aprender os truques…

Christopher: “Duas semanas.”

tt: o Luca tem alguma coisa a ver com esse poder mágico ou pode nos antecipar algum dos mistérios do programa?

Christopher: “Alguma coisa na vida real acontece e ele não gosta. Ele desmaia. Ele vai a esse lugar bonito e perfeito, porém não posso lhe dizer o porquê. Tem que assistir o programa.”

Entervista: Ricardo Piccinato
Texto: Liliane de Lucena

42 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você