Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Como a maquiagem pode ajudar com a autoestima?

Crédito: Shutterstock

Quem aí já ouviu falar de automaquiagem? A prática não se resume somente em se maquiar sozinha, mas também em ser um momento de autocuidado. Aquela ideia de se curtir, sabe? Assim como os spa days estão aí para fazer a gente relaxar com longas hidratações, a maquiagem é outro jeitinho de melhorar o astral, explorar a criatividade e se sentir ainda mais bonita.

Em um papo super bacana com a todateen, a maquiadora Luiza Amaro conta como fazer a nossa própria make pode influenciar bastante na autoestima. “A automaquiagem tem o poder de evidenciar o que temos de mais lindo! A prática faz com a gente conheça cada vez mais nosso rosto e faça, desse momento, necessário e prático no nosso dia a dia”, comenta.

Além de dar aquele boost no autoconhecimento, ter essa prática pode ser vista como uma atividade terapêutica, já que faz bem e acalma. E vamos concordar em uma coisa, existe algo melhor do que cuidar de si mesma? Não, né?

Luiza fala que é como se fosse uma preparação para um evento consigo mesma e que é muito legal entender que você pode trabalhar essa sensação tão boa. “Para mim, a maquiagem é uma aliada para realçar o que temos de mais lindo, não para esconder o que poderíamos considerar como defeitos. Somos únicas e nossa beleza está nisso também. Precisamos valorizar cada detalhe e ressaltar o que gostamos mais e nos deixa mais confortáveis”, opina.

Claro que a maquiagem que a gente faz em casa não vai ser igual as makes mais profissionais, cheias de técnicas e truques sofisticados. Mas, por outro lado, a automaquiagem consegue agregar um valor muito especial, ajudando a conhecer melhor cada detalhe do nosso rosto e reconhecer o que gostamos nele. Até porque, esse aprendizado também influencia muito no resultado da make, né?

E vamos de dicas? A Luiza deixou um recado com um conselho super valioso. “Se eu tivesse que dar apenas uma dica seria: PRATIQUE. Com certeza você se compreender cada vez mais e vai amar cada vez mais esse momento!”, recomenda.

Mais notícias para você

Moda

A estampa floral pode ser uma aliada da moda no outono

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono

Beleza

A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e reforça seu compromisso com meio ambiente

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza