Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Como a vitamina E enriquece os cuidados com a pele e o cabelo?

Crédito: Shutterstock

Uma coisa que faz parte do mundo da beleza são as vitaminas, cada vez mais utilizadas nos produtinhos, principalmente por trazerem benefícios para várias partes do corpo. Diante disso, a vitamina E se destaca como um dos compostos essenciais, responsável pelo bom funcionamento do organismo através de ação antioxidante e anti-inflamatória. Ela ajuda a enriquecer e fortalecer a pele e os cabelos, deixando as regiões mais saudáveis.

Quem conta mais sobre isso é o Carlos Correa, gerente de pesquisa e produtos da Mahogany, que explica as vantagens do uso de produtos que contém a vitamina E na composição. Vem conferir!

Impede o envelhecimento da pele

O envelhecimento da pele é desencadeado por uma série de fatores, entre eles se destacam idade, exposição excessiva aos raios solares, poluição e a utilização de substâncias, como o cigarro e a nicotina. Ele conta que o uso de produtos que tenham a vitamina E faz super bem, justamente, por evitarem que as células envelheçam.

“Uma de suas propriedades é promover a integridade da pele, aumentando a firmeza. Dessa forma, é recomendado para o tratamento das linhas de expressão -, tendo em vista que contribui para a produção de colágeno e reduz os radicais livres”, afirma.

Estimula e revitaliza os cabelos

As madeixas podem ser beneficiadas com fórmulas que tenham a vitamina em sua composição. Isso porque o nutriente ajuda a melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo, estimulando o crescimento mais acelerado e assegurando o aumento do brilho.

Além disso, recupera a força capilar e evita a queda. “Ele é um poderoso aliado na regeneração, desobstruindo e deixando os folículos mais saudáveis. O composto também favorece a umidade e equilibra a oleosidade”, comenta.

Melhora a textura da pele

Ele explica que cremes que contém o agente são capazes de revitalizar da pele, dando mais maciez e proporcionando maior hidratação cutânea. Ainda indica, de modo geral, o uso de itens com vitamina E.

“A substância resgata a viscosidade da derme, de maneira a deixar a textura mais flexível e jovem. É bastante benéfico também como forma protetiva ao sol, principalmente quando associado com o uso do protetor solar”, comenta.

Deixa os fios mais hidratados

Produtos desenvolvidos com o antioxidante são incríveis para o equilíbrio capilar, proporcionando hidratação e mantendo os fios mais fortes. O especialista reforça que a vitamina E é lipossolúvel, o que auxilia na recuperação de fios danificados.

“Devido ao seu poder hidratante, o nutriente funciona como um reparador, evitando o ressecamento e tratando os cabelos”, finaliza.

Mais notícias para você

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono

Beleza

É extremamente importante manter a manutenção dos fios para atingir um cabelão

Beleza

A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e reforça seu compromisso com meio ambiente

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza