Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Aprenda a fazer tranças fashionistas

Veja como fazer quatro tipos de tranças diferentes e arrase!

Veja como fazer quatro tipos de tranças diferentes e arrase!

A queridinha das mulheres está com tudo nesse verão! Sempre charmosa e feminina, as tranças vem presas, dando um ar de sofisticação e ajudando a suportar o calor da estação, podendo ser vista nas passarelas nacionais e internacionais. Com dicas de experts, aprenda a fazer alguns penteados fáceis e rápidos com as tranças.

 

jessica-alba-trancaTrança embutida com coque

 

O coque com trança embutida é ótimo para cabelos compridos. Além de elegante, o procedimento é simples de fazer, conforme explica Guilherme Guedes, cabeleireiro da Ophicina do Cabelo.

Separe três mexas na parte de cima da cabeça e comece a trançar. Conforme for descendo, acrescente ao trançados mexas que ficaram de fora.

Você também pode prender o fim da trança com um elástico para deixar ela mais segura.

Prenda com um grampo na parte de trás da cabeça e faça um coque em cima, juntando os dois penteados. Um look fácil e prático para as festas ou ocasiões especiais.

 

zoe-saldana-trancaCoque trançado

 

O coque trançado é um clássico e vira febre em todas as cabeças. Além de valorizar o rosto, esse penteado é elegante e sofisticado.

Para fazer o coque trançado é necessário fazer um rabo de cavalo. Em seguida, divida o rabo em três mexas e trance até o fim dos fios.

Depois, enrole a trança em formato de um coque e prenda com alguns grampinhos.

Finalize com spray e acessórios, conforme ensina Sonia Nesi, hairstylist do Studio de Beleza Sonia Nesi.

 

 

 

blake-lively-tranca

Trança com rabo de cavalo

 

A trança no rabo de cavalo pode ser feita de duas formas. Dudu Castro, cabeleireiro e maquiador do Crystal Hair, ensina os truques:

1 – Clássico, resistente e rápido!

Faça um rabo de cavalo prendendo o cabelo com os próprios fios. Depois faz uma trança única até o fim.

2 – Jovial, moderno e prático!

A outra maneira é a seguinte: faça um rabo de cavalo no alto, prendendo com os próprios fios. Em vez de fazer apenas uma trança, divida cabelo em várias mexas, trançando uma separada da outra.

 

 

 

Ahna-O-Reilly-trancaTrança lateral

 

As tranças laterais são superpráticas e dão um toque despojado ao visual. Aposte nessa ideia para usar na balada e no dia a dia!

Para um look casual, deixe os fios mais soltos na hora de trançar. Se preferir um look mais elegante para festas e eventos, acrescente presilhas de strass nos gomos do penteado.

Divida a mecha em três partes iguais e comece a trançar normalmente. Mais ou menos no segundo ou terceiro gomo da trança, vá puxando novas mechas das laterais e acoplando junto com a mesma.

Ou seja, trançando junto com parte da mecha que já está feita, como ensina Cassiano Assmann, cabeleireiro e maquiador do salão First.

 

Texto: Larissa Faria Consultoria: Guilherme Guedes, cabeleireiro do salão Ophicina do CabeloSonia Nesi, hairstylist e proprietária do Studio de Beleza Sonia Nesi. Dudu Castro, cabeleireiro e maquiador do salão de beleza Crystal HairCassiano Assmann, cabeleireiro e maquiador do salão First. Fotos: Getty/Images

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você