Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Aprenda como usar iluminador na maquiagem

Pra brilhar como as Kardashians!

como usar iluminador
Fotos: Reprodução/ Instagram

Sabe aquelas as maquiagens incríveis das famosas com toque glam? Miga, o segredinho está aqui: iluminador. E para te ensinar a fazer uma make tão maravilhosa quanto a delas, conversamos com maquiadores profissionais. Eles ensinaram todos os truques sobre como usar iluminador.

Imagem relacionada

“Eu ouvi iluminador? Quero!”

Tipos de produto

Segundo Duda Molinos, maquiador oficial da SD MAKE•UP, existem quatro tipos de delineador: “creme, líquido, e lápis (que é um meio-termo entre o creme e o pó, tendo uma densidade maior que a dos outros)”. Ele acrescenta ainda que, entre os iluminadores, o em pó pode ser considerado o mais próximo de um universal, já que também é possível aplicá-lo junto com outros tipos de iluminador.

“Para a pele de oleosa a normal é melhor o iluminador em pó. Para pele seca pode-se utilizar o líquido ou o cremoso”, aconselha a maquiadora Bruna Soares, que atende no salão Cat’s Cabeleireiros, unidade Vila Olímpia. “Na realidade, na pele seca pode ser utilizado qualquer tipo, enquanto que na pele oleosa é preciso tomar um pouco mais de cuidado com o cremoso“, completa.

Como usar iluminador

“Na região dos olhos, o ideal é que se aplique o iluminador no canto interno dos olhos (visando “abrir” o olhar) e no arco da sobrancelha para iluminar os olhos. Lembrando que é importante trabalhar com sutileza”, explica Duda. “A aplicação pode ser feita com o pincel ou com o dedo. No caso do bastão, a gente passa com ele mesmo, mas sempre espalhando com o dedo”, acrescenta Bruna.

Imagem relacionada

“Bem basiquinha”

O maquiador da SD MAKE•UP lembra ainda que “caso você esteja utilizando um iluminador cremoso, ele não pode ser aplicado depois do pó. O iluminador líquido pode ser utilizado a qualquer momento, lembrando que a cautela na aplicação deve ser redobrada caso decida aplicar o iluminador após ter aplicado o pó, para não empelotar o pó. Iluminadores em pó, geralmente, são aplicados por último”.

O iluminador certo para cada tom de pele

Cada tom de pele tem uma cor de iluminador que é mais recomendada para potencializar o efeito glam. De acordo com os profissionais, nas peles claras o ideal é utilizar um iluminador perolado, champagne, rosado ou pêssego. Em pele amarela ou oriental, um tom de bege acetinado ou rosado. Para pele negra, dourado ou bronze.

Anotou tudinho sobre como usar iluminador? Então aproveite para se inspirar nas makes das famosas:

Consultoria: Bruna Soares, maquiadora e designer de sobrancelhas, atende no salão Cat’s Cabeleireiros, unidade Vila Olímpia / Duda Molinos, maquiador oficial da SD MAKE•UP

Mais notícias para você

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza

Beleza

Conversamos com a influenciadora sobre as tendências polêmicas que viralizaram no TikTok

Beleza

Guia indispensável para montar sua necessaire de maquiagem com os produtos básicos que não podem faltar

Beleza

O lip tint se tornou um dos queridinhos quando o assunto é praticidade na maquiagem