Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Confira as inspirações de moda por trás dos figurinos de “Duna”, líder de bilheteria

Crédito: Divulgação/HBO Max

A trama Duna, que lidera as bilheterias ao redor do mundo, se passa há dez mil anos no futuro e por lá acompanhamos a humanidade que se organiza em um império espacial e três famílias disputam o controle do planeta Arrakis e da única fonte de melange – especiaria que movimenta a economia desse universo.

Bom, ainda que voltado para guerreiros e criaturas sobre-humanas, o longa é uma daquelas superproduções de Hollywood e como tal, digna de figurinos deslumbrantes, né? Abaixo, a todateen traz todos os detalhes das inspirações para que os looks fossem compostos.

Com a ideia de refletir as principais características dos habitantes de cada um dos planetas e evocar esse fascinante universo futurista, os figurinistas Bob Morgan e Jacqueline West, indicada a três Oscars, se uniram para criar paletas de cores dedicadas e centenas de trajes customizados, produzidos por mais de 200 profissionais. Uau!

Crédito: Divulgação/HBO Max

Entre os destaques do figurino estão os trajes destiladores, que na ficção transformam resíduos do suor em água filtrada e um gás capaz de ser ajustado para refrigerar o corpo em movimento. Para a produção, cada um dos 250 ‘trajestiladores’ levou mais de duas semanas para ser confeccionado sendo moldado especialmente para encaixe perfeito aos corpos de proporções distintas dos atores, como Rebecca Ferguson, Jason Momoa e Oscar Isaac.

Além dos complexos uniformes de ação, amantes da moda como forma de arte também puderam apreciar as inspirações históricas trazidas pela dupla a partir da mitologia greco-romana e da era medieval, bem como das obras do artista espanhol Goya e dos pintores italianos Giotto e Caravaggio.

Crédito: Divulgação/HBO Max

A moda clássica da marca de luxo Balenciaga também foi mencionada pelos criadores como sutil fonte de inspiração, já que Jacqueline West iniciou sua carreira como designer, antes de assumir o papel de figurinista. O resultado são figurinos sofisticados com estampas luxuosas, silhuetas bem definidas, ombros protuberantes, transparências e drapeados estratégicos.

Crédito: Divulgação/HBO Max
Crédito: Divulgação/HBO Max
Crédito: Divulgação/HBO Max

Vale dizer ainda que a turnê de lançamento do filme também foi um fenômeno de estilo à parte, já que os protagonistas Zendaya e Timotheé Chalamet são super reconhecidos por terem um charme inquestionável e olhar inovador para a moda. Arrasam demais!

Em novembro, aos 25 anos, a atriz se tornou a mais jovem a ganhar o prêmio de ícone da moda do conselho americano de designers (CDFA), considerada uma das honras de maior prestígio do mercado. Um dos looks mais impactantes da atriz ganhadora do Emmy no tapete vermelho foi um vestido Rick Owens branco de tirar o fôlego.

Crédito: Divulgação/HBO Max

Mais notícias para você

Celebs

Zendaya retornará ao Met Gala após um hiato de 5 anos

Moda

Ainda não faz ideia do look que vai vestir para aproveitar a virada de ano? Temos algumas dicas para você arrasar

Entretenimento

Longa com Timothée Chalamet e Zendaya chega nos cinemas no dia 29 de fevereiro de 2024

Entretenimento

Elenco de "Duna 2" agitou o domingo (3) na São Paulo Expo