Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Copie o penteado trançado de Katy Perry e Alicia Keys

A novidade do momento é juntar os dois e fazer um penteado pra lá de moderno e ousado

A novidade do momento é juntar os dois e fazer um penteado pra lá de moderno e ousado

Topetes e tranças sempre causaram frisson entre a mulherada. A novidade do momento é juntar os dois e fazer um penteado pra lá de moderno e ousado. As cantoras Katy Perry e Alicia Keys apostaram nesse visual. Inspire-se!

Rock glam

A versão glam do penteado também pode ser chamada de uma releitura do rockabilly, tendência cinquentista que teve o seu auge com Elvis Presley e seu consagrado topete. Brauliun Aguiar, hairstylist da Ophicina do Cabelo, acredita que a tendência se modernizou com a trança embutida.

Para conquistar o visual, o cabeleireiro salienta: “os penteados foram feitos em cabelos curtos (médios), e Katy Perry estava com um chanel desfiado”. A dica é usar mousse e cera para modelar o look e segurar o visual. Confira o passo a passo:

Katy Perry

Cabelo da Katy Perry

1 – Modele todo o cabelo fazendo uma escova para trás com mousse fixadora. Prefira a escova média ou pequena.

2 – Divida o cabelo de orelha a orelha e separe a parte da frente em duas laterais e topo.

3 – Com o auxílio de um pente fino, jogue os fios do topo para a frente e desfie. Em seguida, penteie para tráz com uma escova de cerdas ou pente fino com delicadeza. Para manter o volume, vá aplicando spray para modelar e fixar a forma. Prenda com grampos.

4 – Pegue as partes acima da orelha e vá unindo-as na parte de tráz da cabeça, fazendo um torcido com os fios embutidos. O processo do torcido é semelhante ao que usamos para fazer uma corda. Repita o processo até o fim da nuca e prenda com elástico ou grampos.

 

Volume marcante

Para modernizar o visual que foi febre nos anos 50, o topete chega em modelos diferenciados e irreverentes, conforme explica o hairstylist Giordano Duarte, do Werner Coiffeur Botafogo 2. “As características atuais são as novas texturas que levam a formas e massas que na época não se poderia fazer por não haver produtos e ferramentas que dessem esse resultado”, enfatiza.

Para usar o penteado durante o dia, o cabeleireiro recomenda um visual mais leve, como um preso bem natural com pouco volume. Para brilhar à noite, vale apostar em um topete com texturas e formas mais marcantes.

A atenção só deve ser tomada por mulheres com rostos muito redondos, mas na hora de escolher qual tipo de preso usar, Giordano aconselha: “Podem ser todos, pois o que importa é a harmonia criada, e isso depende do profissional e não das variações”, complementa. Confira o tutorial do topete de Alicia Keys com trança embutida:

Cabelo da Alicia Keys

1 – Modele todo o cabelo fazendo uma escova para trás com mousse fixadora. Prefira a escova média ou pequena.

2 – Separe o cabelo de orelha a orelha e prenda no alto. Separe um topete de quatro a cinco dedos de largura e prenda. Separe também as mechas laterais da cabeça.

3 – Inicie uma trança feita a partir da nuca em direção à testa. Ao chegar na divisão, inclua as mechas separadas nas laterais e prenda com elástico. Confira o vídeo feito por Júlia Petit.

4 – Desfie o topete restante com um pente fino em direção à testa. Em seguida penteie delicadamente com escova de cerda para trás e use fixador enquanto vai prendendo os fios com grampos.

5 – Junte o que restou do topete com a trança. Fixe com spray e grampo.

 

Texto: Larissa Faria 

Consultoria: Brauliun Aguiar, hairstylist da Ophicina do Cabelo. Tel (21) 3283-0990 Giordano Duarte, hairstylist do Werner Coiffeur Botafogo 2. Tel: Tel.: (21) 2543-2003. Site: www.wernercoiffeur.blogspot.com
Foto: GettyImages

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você