Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Cuidados com a pele no inverno

No inverno alguns cuidados são muito importantes para manter a sua pela sempre bonita e macia

Menina cuidando da pele após o banho

Foto: Thinkstock / Getty Images

A pele merece atenção constante, mas, durante o inverno, devido ao tempo mais frio e à baixa umidade do ar, é preciso redobrar os cuidados para evitar o ressecamento e as rachaduras. Saiba como manter sua pele macia e hidratada com dicas práticas.

Hora do banho – Em dias de muuuito frio, é uma delícia relaxar em baixo de um chuveiro bem quentinho, não é?  O problema é que, se a temperatura da água estiver alta, as chances da sua pele ressecar serão bem maiores. Portanto, nada de transformar o banheiro em uma sauna: a água deve ser morna e o banho não muito demorado. Também vale a pena investir em sabonetes neutros ou dar preferência para os suaves, feitos para bebês.

Esfoliação – O uso da bucha é permitido, pois faz uma esfoliação no corpo, ajudando a eliminar células mortas. Só evite as buchas vegetais, que podem agredir a pele no inverno. O recomendado é usar esponjas bem macias.

Hidratação – Para manter a pele macia, é necessário usar diariamente um creme hidratante à base de uréia ou silicone, de preferência, após o banho, com a pele ainda úmida, para melhorar a absorção. Se quiser aumentar a hidratação, aplique um óleo corporal durante o banho e, depois, enxágue para tirar o excesso. Mas lembre-se de que os óleos ajudam a evitar que a pele perca água e não substituem os hidratantes.

Maquiagem – Durante o inverno, o ideal é usar uma maquiagem leve, sem excessos, para permitir que a pele respire. Mas esse cuidado também é válido para todas as outras estações do ano! Assim como retirar completamente a maquiagem antes de dormir.

Atenção especial – O rosto costuma ser a região do corpo que mais sofre com os efeitos do frio. Então, lave sempre com água fria e evite usar buchas para não machucar essa área tão sensível.

Tonificar – Além de lavar bem o rosto, é preciso tonificá-lo. A função de um tônico facial é manter a umidade natural da pele, proporcionando mais elasticidade. Além disso, ele funciona como um complemento na hora de higienização, pois limpa os porors, eliminina os vestígios da maquiagem e ajuda a diminuir o aparecimento de cravos e espinhas.

Proteção – Mesmo nos dias frios ou nublados, é necessário usar filtro solar, já que os raios UVA e UVB não dão trégua. O protetor dever ser aplicado de duas a três vezes ao dia, depois do hidratante.

Beba água – Uma pele bonita também é resultado de um corpo hidratado. Por isso, é importante beber muita água (pelo menos dois litros), todos os dias, mesmo no frio, quando não sentimos tanta sede.

Outras dicas importantes:

Use produtos adequados ao seu tipo de pele e evite aqueles que contém álcool em sua fórmula para não ressecar ainda mais a pele.

Controle a sua alimentação, evitando comidas gordurosas, que podem estimular o aparecimento de espinhas.

 

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você