Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Desfile da Schiaparelli em Paris viraliza após looks polêmicos; entenda a situação

Grife apresentou durante o desfile cabeças sintéticas de animais como acessórios nas roupas das modelos o que dividiu opiniões na internet

desfile- Schiaparelli-animais-famosas
Famosos marcaram presença no desfile, em Paris - Foto: Reprodução Instagram/@kyliejenner @gessicakayane

A grife Schiaparelli começou o ano chamando a atenção com a nova coleção da marca que contou com um item pra lá de inusitado que foi cabeças sintéticas de animais. Aliás, Kylie Jenner foi prestigiar o desfile da marca e no seu look usou uma cabeça de leão sintética, outras famosas que também foram foi Gkay, que vestiu um vestido e um blazer da marca e Doja Cat que chamou a atenção vestida de vermelho da cabeça aos pés. 

Dessa forma, vimos na passarela também o leão e outros animais. Todavia, a inspiração do desfile foi “O inferno”, de Dante Alighieri, em específico a primeira parte do livro com o título “Divina Comédia”.

“O leopardo, o leão e a loba – representando luxúria, orgulho e avareza na icônica alegoria de Dante – em espuma esculpida à mão, resina, lã e pele sintética de seda, pintados à mão para parecer o mais realista possível. Nenhum animal foi prejudicado para fazer essas modelagens”, afirmou a marca no Instagram.

Desfile divide opiniões na web

Para uma parte da web a coleção promove o glamour de vestir animais, mesmo sendo tudo com zero crueldade animal. ”É errado. Apesar de não ser pele verdadeira, promove o glamour de vestir animais”, comentou uma internauta.

Em contrapartida, outra rebateu defendendo a liberdade de expressão do artista. “Isso é o camp do camp. É intrigante e fascinante e repulsivo e tá 100% dentro da proposta do que a schiaparelli faz. As peças são 100% sintéticas, se nenhum animal foi ferido na confecção não vejo o ponto da crítica. É a liberdade artística do designer, e foi muito bem utilizada.”

Mais notícias para você

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)

Comportamento

Com essas dicas, sua roda de amigos irá aumentar!

Entretenimento

Líder do grupo de K-pop BTS está atualmente cumprindo o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul