Fale conosco

O que vc está procurando?

Cinema e TV

Dicas e opções de lazer para aproveitar as férias de verão

Carpe diem – não perca o seu verão! Dicas para aproveitar as férias intensamente

Férias é TDB, ainda mais quando se combinam férias com verão: é pura diversão! Você ainda não começou a se divertir? Calma, ainda estamos no comecinho de janeiro e você tem pelo menos mais um mês para aproveitar muito! Quer opções? A gente te ajuda: preparamos um guia prático com opções de lazer para curtir o dia da hora em que você acorda até a hora de dormir! Não dá para reclamar de não ter o que fazer…

De manhã

10h – acorde e faça um alongamento para se preparar bem para o dia!
10h30 – tome um café da manhã reforçado!
11h – leve o seu cachorro para passear: se não tiver cachorro dê uma volta pelo seu bairro.
12h – ajude a sua mãe a preparar o almoço e aproveite para fazer uma sobremesa TDB
13h – reúna seu(s) irmão(s) e almoce com bastante calma. Para quê pressa se você está de férias?
13h30 – descanse: o sol está forte e você precisa deixar a digestão acontecer. Que tal uma sonequinha?

À tarde

14h – combine um passeio em um parque com seus irmãos e seus primos. Vocês podem jogar bola, fazer piquenique, caminhar…
16h – está fazendo um calorzão, né? Que tal ir para o clube e ficar na piscina? Se não der, volte para casa e tome um banho bem geladinho!
17h – esse horário já está menos sol e você pode aproveitar para se exercitar. Se não frequentar a academia, faça uma caminhada e quando já estiver apta, comece aos poucos a correr.

À noite

18h – tome um banho bem relaxante e aproveite para atualizar as redes sociais.
20h – reúna suas amigas e assista a um filme na sua casa ou na casa delas, com direito a pipoca e refri!
22h – aproveite para botar o papo em dia com as BFFs!

Para variar

Para não enjoar, faça um cronograma colocando tudo aquilo que tem vontade de fazer e depois tente seguir. Outras ideias legais:

– Que tal tirar duas horas do dia para ler um livro? Com certeza, se você se empolgar com a leitura, não vai querer parar de ler! Mas lembre-se: tudo que é em excesso, faz mal! Por isso, vá com calma!
– Já pensou em você mesma começar a escrever um livro, um diário ou fazer um blog? Além de ser superdivertido, ainda vai estimular com que você escreva mais e melhor (bom para a escola e, em breve, para o vestibular)!
– E que tal tirar um dia para fazer um trabalho voluntário? Já pensou em visitar uma creche, um asilo ou um hospital? As crianças e os velhinhos ficam superfelizes quando alguém vai visitá-los. Pense nisso. Em algumas cidades os Centros de Zoonoses mantém um programa em que você pode levar um caozinho abandonado para passear. Divertido e bom pra você e pros animais! Veja se na sua cidade rola! 😉
– Aproveite as férias para conhecer lugares novos. Além de mudar um pouco de ambiente você pode fazer novas amizades e quem sabe, conhecer um gatinho!

Opções para essas férias não faltam, girls! Que tal começar agora?

Texto: Letícia Greco
Foto: AGB Photo Library

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você