Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Dicas para vencer seu medo e ser feliz no amor

Thinkstock e Getty Images

Sentir medo de se entregar a um novo amor é um sentimento supernormal. É o momento em que nos perguntamos: “Vale a pena investir no gato?” ou “Será que vou me machucar?”. Mas, calma! Você não é a única a ficar assim. Para ajudá-la a vencer esses medos e conseguir ser feliz no amor, separamos algumas dicas muito especiais!

Será que vale a pena?

Vive babando por um carinha, mas o medo de receber um “não” a impede de chegar nele? Realmente, levar um fora não é nada legal, mas também não dá pra ficar parada apenas sonhando com o cara e deixar a insegurança impedi-la de ao menos tentar, não é verdade?! Quando isso acontecer com você, tente não pensar nas consequências ou nas possíveis respostas do garoto. Mantenha os pés no chão e os seus pensamento no presente. Para se sair bem, o que importa mesmo é ter confiança em si, por isso, mostre que tem atitude (sem assustá-lo, é claro!). Outra superdica é ter sempre em mente o seguinte: para deixar o seu coração mais feliz, vale a pena se arriscar um pouco. E, nos dias de hoje, não tem mais essa de que a garota não pode tomar a iniciativa. Acredite, tem muitos meninos que adoram! Então, não deixe que o medo a impeça de viver um grande amor, ok?!

Não estou a fim!

Outras vezes, o que acontece é exatamente o contrário: o garoto está apaixonado, mas é você que não está interessada. Ele pode até ser bem legal, ficar insistindo em sair e ter uma chance, mas parece que não rola aquela “química”, não é mesmo?! Às vezes, porque o carinha não é exatamente o mais gato de todos ou o mais popular. E, aí, você sente aquela dúvida. Mas será que não vale a pena dar uma chance para o garoto? Afinal, beleza não é tudo e, com o tempo, você pode descobrir outras qualidades mais importantes nele. Quem sabe o “feinho” não se torna um “gatão” daqui uns anos ou, talvez, você perceba que ele pode ser o “grande amor” que tanto esperava na sua vida?! Sem contar que, se ficar pensando muito e enrolando o rapaz, ele pode acabar desistindo de você e partindo pra outra. E, aí, garota, vai ser muuuito difícil reconquistá-lo.

E se não der certo?

Infelizmente, isso pode acontecer, sim. Mas não dá pra se impedir de tentar apenas por medo de não durar, concorda?! Se o romance com o gato acabar ou mesmo que o lance dure apenas uma ficada, nada de choro ou arrependimentos. Uma dica pra lá de simples – porém, bastante eficiente – é pensar pelo lado positivo! Afinal, além de ter conseguido mais experiência para a sua vida, você tirou uma grande dúvida da cabeça: se não tivesse dado uma chance para o menino, nunca saberia se ele era ou não o cara certo! Portanto, não se desespere, pois só dá pra encontrar o amor dos seus sonhos se você tentar. E, um dia, ele vai sair dos seus pensamentos para se tornar realidade.

Depois da decepção…

A insegurança é ainda maior, pois o receio de nos machucarmos novamente é a primeira coisa que vem à cabeça. Quando algo ruim acontece com o relacionamento, é natural ficar irritada e imaginando que nunca mais vai abrir o seu coração de novo para alguém. Claro que é difícil esquecer uma desilusão amorosa. Isso leva um tempo, mas o que não dá é ficar se remoendo para sempre por causa disso e acabar se fechando para novas emoções. Mesmo que tenha sofrido, acredite que o amor merece, sim, uma segunda chance e que o próximo romance pode dar certo. É preciso sentir-se aberta para outras oportunidades até conseguir encontrar o seu verdadeiro amor. Sem isso, a vida não teria nenhuma graça, não é mesmo?!

Cadê?! Cadê?!

O gato dos seus sonhos é tuuudo de bom: lindo, atencioso e carinhoso. Só tem um detalhe: ele só existe no seu pensamento! É… aí, fica difícil resolver a situação, mas não impossível! A primeira coisa que deve ter em mente é que não dá pra ficar sonhando acordada ou criando a imagem de um moço maravilhoso que não existe na vida real. Depois de colocar os pés no chão, é preciso ir à luta, né?! Afinal, um carinha legal não vai bater na sua porta assim, do nada! Então, arrume-se e saia, sozinha ou com suas amigas. E, quando conhecer um rapaz, você não pode ficar procurando nele todas as qualidades que gostaria que o namorado dos seus sonhos tivesse. Saiba que ninguém é perfeito, inclusive você! Conhecer a pessoa leva um tempo e, assim como você tem defeitos, ele também terá, ok?! Quando se sentir pronta, com certeza, o amor vai acontecer!

Luz… Câmera… Ação!

Tudo bem que a vida não é exatamente como nos filmes, mas quem disse que não dá para se inspirar um pouco com algumas histórias de amor?! Acredite: você também pode ser aquela mocinha supercorajosa do cinema e conseguir o seu final feliz!

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você