Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Doe Eyes: o estilo de maquiagem que virou tendência no TikTok

Há pouco tempo, o estilo de maquiagem que viralizou foi o “siren eyes”, ou seja, olhos de sereia. Agora, uma ideia oposta: o doe eyes.

Doe-Eyes
A tendência é o oposto do "siren eyes", trazendo uma vibe mais meiga - Crédito: Instagram/@melissa.hernandez @nikki_makeup

Tendências vem e vão, mas um lugar para encontrar o que tá em alta é o TikTok. Há pouco tempo, o estilo de maquiagem que viralizou foi o “siren eyes”, ou seja, olhos de sereia. Agora, uma ideia oposta começa a roubar os holofotes: o doe eyes.

Em resumo, o “siren eyes” é mais pontudo e marcado, enquanto o “doe eyes” é bem mais meigo e sensível. O objetivo é deixar os olhos com um formato mais arredondado e alargado. Na tradução livre, “doe eyes” significa olhos de corsa. Com isso, o iluminador marca presença no canto interno do olho, enquanto um lápis cor creme marca a linha d’água. A cereja do bolo são os cílios bem curvados.

As principais diferenças entre os dois se resumem ao delineador e aos cílios. Para fazer o “siren eyes”, o delineador, rímel e até cílios postiços devem fazer um efeito para as laterais do rosto, alargando e afinando o olhar. Por outro lado, o “doe eyes” se concentra em ampliar para cima, aumentando o olhar de forma mais proporcional.

O que importa é apostar na suavidade que deixa os olhos maiores, sem perder a aparência natural. Confira alguns tutoriais:

Além do truque ter ficado popular no Tiktok para completar o visual, acabou também ganhando uma trend própria de maquiagem. Ressaltando as diferenças nos olhares, várias maquiadoras aceitaram o desafio e provaram como essas técnicas podem fazer uma baixa diferença no olhar.

https://www.tiktok.com/@kamgregory/video/7119272290491174187

Mais notícias para você

Curiosidades

A empresa ByteDance precisa vender o TikTok para alguma empresa do país ou ele será proibido no EUA

Beleza

Conversamos com a influenciadora sobre as tendências polêmicas que viralizaram no TikTok

Beleza

Guia indispensável para montar sua necessaire de maquiagem com os produtos básicos que não podem faltar

Beleza

Depois da moda clean girl, chegou a hora de mostrar seu lado mais rebelde