Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Eclipse Solar em Sagitário desta segunda-feira (14) traz esperança para corrida pela vacina do coronavírus

Eclipse Solar em Sagitário desta quinta-feira (14) traz esperança para corrida pela vacina do coronavírus
Eclipse Solar em Sagitário desta quinta-feira (14) traz esperança para corrida pela vacina do coronavírus

Eclipse é igual à intensidade, então se prepare, porque nesta segunda-feira (14) de lua em Sagitário o sol ficará completamente encoberto, trazendo esperança para corrida pela vacina do coronavírus. Com a lua na fase nova, e um eclipse em harmonia com Marte em Áries, a estrela em destaque da vez é a Rasalhage, alfa da constelação do Serpentário (Ophiucus).

+ PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

+ Horóscopo de dezembro: chegamos ao ápice da grande mutação de 2020, e agora?

Antes de continuarmos, você sabe o que é eclipse solar? Também chamado de “eclipse total” esse é um fenômeno astrológico em que a lua fica entre Terra e sol, por isso, o brilho solar fica temporariamente encoberto. Lindo, não é?

De acordo com a bruxona Virginia Gaiao fim do último mês, novembro, foi potente, já que tivemos um eclipse lunar penumbral, e o início de dezembro conta com mais um eclipse. Desta vez, teremos o sol encoberto.

“Sagitário fala muito de expansão do conhecimento e crenças, vontade do novo, ainda mais com a ação de Marte em Áries. Serpentário é o mito do Esculápio, o médico, inspirado nos grandes encantadores de serpente e seu conhecimento de antídotos”, conta a astróloga.

Virginia dá mais detalhes sobre esse mito que fica em alta durante o eclipse. “Há alguns registros históricos de que esses encantadores de serpentes eram muito importantes para os reis e rainhas, porque ao lidar com esses animais eles também desenvolviam habilidades de manejar antídotos, tratamentos. Disso surge o mito do grande médico, o Esculápio”.

Mas o que isso significa na prática? A taróloga detalha: “Esse eclipse é importante nesse momento, porque Rasalhage é uma estrela alfa que fala muito sobre o tratamento médico – uma grande esperança diante da pandemia. É também uma lua nova para impulsionar o pensamento da saúde em 2021”.

“É extremamente simbólico que a gente feche 2020 falando justamente de saúde. Hipócrates, o ‘pai da medicina’ que é tido como referência nos juramentos de quem se forma na área da saúde, era discípulo de Esculápio. Esse fenômeno astrológico é mais um elemento diante dessa reflexão sobre medicina e homenagem aos profissionais da área, que têm sido tão indispensáveis no meio de uma pandemia mundial”, finaliza.

Mais notícias para você

Comportamento

Te contamos tudo sobre o romance no zodíaco!

Entretenimento

Bora ver o que o céu reserva para o seu signo no horóscopo dessa semana? Vem comigo!

Horóscopo

Bora que eu conto tudo que pode rolar com o seu signo nos próximos dias!

Entretenimento

Você pode "prever" o seu futuro através do Oráculo do Spotify