Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Enola Holmes: Millie Bobby Brown quebra quarta parede e cativa em mistério de Netflix

Divulgação

Nesta quarta-feira (23), Enola Holmes estreia na Netflix. Com nomes de peso no elenco, o streaming adaptou a obra literária de Nancy Springer e escolheu Millie Bobby Brown, estrela de Stranger Things, para dar vida à irmã de Sherlock Holmes (Henry Cavil).

Logo nos primeiros minutos já somos informados que o nome de Enola foi escolhido por sua mãe, Eudoria Holmes (Helena Bonham Carter), por um motivo interessante: de trás para frente se transforma em “alone”, ou seja, “sozinha”, em inglês. A partir disso, somos informados que Eudoria adora jogos de palavras e sempre os ensinou à filha. A educação, na verdade, ficou toda por conta da mãe, que não se preocupava com as tarefas femininas tradicionais. Enola não aprendeu a bordar ou a cuidar da casa, mas sabe lutar e entende ciências como ninguém.

No entanto, no seu aniversário de 16 anos sua mãe desaparece, trazendo seus dois irmãos de volta para a casa. Frustrada que querem colocá-la em um internato para garotas, Enola foge e vai em busca da mãe através de pequenas pistas que ela julga terem sido deixadas propositalmente.

Com uma trama que envolvente, acompanhamos a solução de mistérios e ascensão de um feminismo, tanto na vida da personagem quanto na sociedade do ano de 1884. O filme prende a atenção e deixa o espectador tenso com as diversas cenas de luta. Millie fez sua parte muito bem e entregou uma atuação sólida e bem montada de uma garota de 16 anos que está se virando sozinha.

O alívio cômico do filme fica por conta da quebra da quarta parede, ou seja, em diversos momentos a personagem olha para a câmera e fala diretamente com quem está assistindo. Tal estratégia fez bastante sucesso na série Fleabag e nesse filme não foi diferente.

Confira o trailer:

Mais notícias para você

Streaming

Maya Hawke é conhecida por interpretar Robin Buckley em 'Stranger Things'

Streaming

A série 'Bridgerton' conta com músicas de Taylor Swift, Billie Eilish, Madonna e Rihanna em estilo clássico

Streaming

A série Bridgerton é uma adaptação dos 9 livros de Julia Quinn

Streaming

Descubra o dia e horário que a continuação da terceira temporada de Bridgerton estará disponível na Netflix