Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Entrevista Ciara

Ciara conta tudo: novo disco, fãs, diversão e muito mais!

Gostaria que falasse um pouco sobre o seu álbum Fantasy.
“Bem, este é o meu terceiro álbum. Estou muito orgulhosa dele, por todo o trabalho que tivemos, da oportunidade de trabalhar com produtores incríveis, compositores e artistas. Teve Justin Timberlake, The-Dream, Tricky (Stewart, produtor), Missy Elliot, Chris Brown… São tantos artistas ótimos. Mas o mais importante para mim é levar meus fãs numa viagem de fantasia (tradução de Fantasy Ride) comigo, uma viagem musical comigo. É meio que levá-los numa viagem, numa viagem inesperada, mas agradável para eles.”

O encarte do CD tem uma temática de super-herói de revista de quadrinhos. Como surgiu essa ideia?

“Eu gosto muito de super-heróis, tenho muito interesse em super-heróis. Eu meio que quis transformar o encarte em uma revista de quadrinhos. Tive uma sessão de fotos e eu me diverti tanto com essa criação nas fotos. Aí, eu pensei: ‘Eu posso fazer uma coisa de super-herói aqui também.’ Foi aí que rolou a inspiração.”

Você criou um alter-ego chamado Super C. Me fale um pouquinho dele.
Ciara: “Super C é o meu nome de heroína e é um símbolo de força interior, da minha força interior. É que existe um super-herói dentro de todos nós. É essa pessoa no nosso interior que quer ajudar as pessoas, tentar fazer a diferença, fazer parte de alguma coisa. Essa é a Super C dentro de mim e é mais como um apelido.”

Existem semelhanças e diferenças entre você e Super C?

“Hum… Nós somos a mesma pessoa. Então, ela é mais o nome da minha heroína.”

No clipe de Love Sex Magic, que é ótimo, por sinal, você tem uns visuais bem luxuosos, bem sexy. Qual foi a sua inspiração para aqueles looks?

“Minha inspiração para o clipe foi um show chamado Crazy Horse Cabaret, que acontece em Las Vegas (EUA), mas é originalmente de Paris (França). Eu queria dar vida a esse show. Então, eu criei o meu próprio Crazy Horse show, sob a minha perspectiva. Foi assim que fiz. Então, foi daí que veio a minha inspiração e os meus looks diferentes. É a ideia da interpretação da Ciara para ele, incluindo o show, os figurinos e coisas do tipo.”

O clipe foi indicado a Melhor Coreografia na premiação MTV Video Music Awards de 2009. Foi uma honra para você?

“Ah, com certeza! Na verdade, eu estou bem animada. Teve um momento… É bem legal ser escolhida para o melhor clipe de dança. Significa muito, sabe? É um clipe incrivelmente visual. Estou muito orgulhosa dele.”

A coreografia nesse clipe é bem sexy. Você participou do conceito da coreografia?
“Na verdade, sim. O meu coreógrafo leva o lado profissional dele, mas a gente sempre acaba fazendo uma parceria.”

Como foi trabalhar com o Justin Timberlake, tanto na canção quanto no vídeo?

“Trabalhar com o Justin é bem divertido. Ele é muito legal, bem pé no chão. Ele é muito dedicado ao que faz, mas é muito fácil de trabalhar com ele.”

Além do Justin, há muitas participações neste álbum: Missy Elliot, Chris Brown, Ludacris… Falando em colaborações, se você tivesse a oportunidade de escolher alguém para cantar no palco com você, quem escolheria?

“Se eu tivesse a oportunidade… Entre todos os artistas?”

Sim, qualquer artista.
“Qualquer um? Eu adoraria cantar no palco com a Janet (Jackson). Seria incrível.”

Janet Jackson. Porque a escolheria?

“Porque ela tem sido uma grande inspiração para mim, junto com o seu irmão (Michael Jackson). Eu acho que ela é uma pessoa… Sabe, as pessoas sempre me comparam à Janet. Às vezes, eu olho para os visuais dela e penso: ‘Ah, há algumas similaridades’. Mas eu sei que não há nada nela no que eu tento ser, mas eu acho que os meus fãs curtiriam muito essa parceria. E ela é alguém que só melhora com o tempo. Ela é bem-sucedida e é uma grande inspiração para mim. Eu acho que os meus fãs gostariam desse dueto. Acho que teríamos uma energia muito boa juntas.”

Eu acessei o seu Twitter ontem e pude ver que havia uma foto de Michael Jackson no fundo. Ele foi uma influência para você? Se sim, em quais aspectos?
“Ele foi uma influência para mim em muitos e diferentes aspectos. O jeito que ele se apresentava, a personalidade… Ele foi uma pessoa muito doce. Ele parecia ser muito gentil. Ele parecia querer romper barreiras. Como artistas, temos que fazer nosso melhor. E ele fez discos incríveis! Discos que fez do fundo do coração, bem verdadeiros e tocantes. Para mim, ele tinha tudo.”

Nós sentimos muito a perda dele por aqui.

“Sim, é muito triste.”

Você está no Twitter. Gosta de twittar? Porque eu vi que você responde a muitos fãs seus.

“Eu adoro! Eu me divirto bastante. O Twitter tem um conceito perfeito, porque o Twitter permite me comunicar com os meus fãs. Ele permite me conectar mais a eles, e isso é muito importante para mim.”

Você se sente mais perto de seus fãs no Twitter?
“Sim, eu sigo todo mundo que me segue no Twitter. Eu gostei muito da ideia de poder fazer isso. Primeiro, eu achei que era loucura. Pensei: ‘Ah, não vou fazer isso, não. Não faz sentido algum’. Mas depois, quando eu entendi, eu pensei: ‘Ai, meu Deus. Isso é perfeito para mim, para me comunicar com os meus fãs e me sentir mais conectada a eles. É uma coisa que eu procuro fazer o tempo todo.”

E já estou seguindo você no Twitter.
“Ai, que fofo!”

Você fez cover para a canção Diva, da Beyoncé. Como surgiu essa ideia?

“Quando eu ouvi a música, me fez lembrar da minha tia. E eu quis fazer como um rap, numa maneira divertida. Porque a maioria de nós, cantoras mulheres, nunca fazemos coisas assim. Achei que iria ser uma coisa muito divertida e legal de se fazer. Fiz mesmo só por esta razão.”

Você curte as canções da Beyoncé. Tem alguma canção favorita?
“Eu acho ela incrível. Ela, com certeza, trabalha bastante para ser o que ela é hoje. Tenho muito respeito por ela.”

Conhece ela pessoalmente?
“Já nos conhecemos antes.”

Tem alguma canção favorita de seu novo álbum, Fantasy Ride?
“Acho que eu não tenho uma canção favorita. Acho que não tenho preferência por uma. Todas as canções são especiais para mim por razões diferentes. Eu adoro ouvir todas elas. É difícil escolher apenas uma, sinceramente.”

Que artistas tem ouvido ultimamente?
“Eu gosto da canção Digital Girl, do Jamie Foxx com Kanye West, Drake e o The Dream. Amo essa canção do Jamie Foxx, se chama Digital Girl. Tenho ouvido o Tupak Shakur, a canção So Many Tears.”

Temos alguma chance de ter um show seu no Brasil?

“Ah, com certeza. Tenho planos de ir ao Brasil. Não temos dia e hora agendados, mas posso dizer que com certeza gostaria de ir ao Brasil. Esse é um dos objetivos da minha listinha, que inclui ir ao Brasil e ver o quanto é bonito. Todo mundo me diz coisas ótimas sobre o País. E também gostaria de ir para me apresentar, ver os meus fãs no Brasil.”

Você está abrindo alguns shows da turnê da Britney Spears na Europa…
“Sim, nos apresentamos juntas em algumas datas nos Estados Unidos e no Reino Unido. Não vamos ter mais, mas ainda há a possibilidade de fazer alguns dias com ela. É o que está rolando agora.”

Gostaria que indicasse um filme às nossas leitoras.
“Tem um filme chamado A Órfã. É bem assustador, mas é muito bom. Na verdade, estou planejando ir a
o cinema hoje.”

E o que pretende assistir?

“Premonição 4 em 3-D. Eu gosto bastante de filmes de terror.”

Entrevista: Ricardo Piccinato

18 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você