Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Entrevista com Dulce María

Entrevista com Dulce María: ela fala sobre RBD, carreira solo e “Extranjera”

Dulce María não tem mais os cabelos vermelhos como tinha na época que se consagrou mundialmente com o fenômeno RBD. Agora, mais madura, ela se lança na carreira solo e está aproveitando cada pequeno detalhe de seu novo álbum, Extranjera.

Dulce María

Das 11 músicas do álbum, é a autora de quatro e mostra que além de talentosa, continua tão simpática quanto era quando estava no grupo. Dulce é diva!

tt – O que é mais legal no seu novo álbum?
Dulce
– O mais legal nesse trabalho foi que tive a oportunidade de participar da produção da arte do disco, na seleção das músicas. Sem contar que, lançar um disco solo, é um grande desafio como cantora.

tt – Quais as diferenças entre o RBD e o Extranjera?
Dulce
– Os CDs do RBD e o meu primeiro CD solo são pop. Não há muita diferença quanto ao som, mas o diferente mesmo é que estive mais envolvida em cada detalhe do álbum.

tt – Quando os seus fãs poderão ver um show do seu novo álbum?
Dulce
– Eu tenho muita vontade de cantar as minhas músicas ao vivo, mas o  show não está pronto ainda.

tt – O que você fez quando o RBD acabou?
Dulce
– Assim que acabou o RBD, eu gravei a novela Verano de Amor ao mesmo tempo em que iniciava a produção do meu disco. No meio desse processo, fiz o filme Alguien Ha Visto a Lupita? (Alguém já Viu a Lupita, em tradução livre), que não atrapalhou a produção do Extranjera. Agora, estou 100% focada no meu disco.

tt- Como foi a sua primeira apresentação solo depois do fim do RBD?
Dulce
– Eu estava muito nervosa, confesso. Mas, quando subi ao palco e vi todo mundo sorrindo para mim, o nervosismo acabou. Fiquei muito feliz com a energia que o público me passou. Foi muito diferente, visto que, durante o RBD, eu dividia o palco com mais cinco pessoas, e, agora, eu estou sozinha. Confesso que cheguei a ficar com medo de que as pessoas me esquecessem. Mas, durante o tempo em gravava o CD, recebi o apoio de muita gente e amadureci bastante. Além disso, percebi que a minha responsabilidade aumentou, porque tenho de defender a canção sozinha agora.

tt – O que acha dos fãs brasileiros?
Dulce
– Assim como os brasileiros, eu sou de entrega, quando gosto de alguém. E é engraçado, mas eu me sinto fazendo parte do Brasil. Eu estava no aeroporto e fiquei emocionada ao saber que havia dezenas de pessoas me esperando. Infelizmente, por segurança, eu tive de sair por outra porta e não pude falar com os fãs.

Dulce María

tt – Como cantora solo, você espera alcançar o sucesso do RBD?
Dulce
– O RBD foi único e um fenômeno. Confesso que não pretendo chegar ao sucesso que ele alcançou. Agora, os meus shows serão mais intimistas, e tenho a consciência de que, para atingir o sucesso agora, será devagar, um passo de cada vez.

tt – Por que o nome Extranjera?
Dulce
– Durante o tempo em que escrevia e gravava as músicas do disco, eu me senti estranha, estrangeira, porque era uma nova etapa na minha vida, algo que eu estou começando a conhecer agora. É como estar em uma cidade a cada dia, uma estrangeira mesmo.

tt – O que te passa na cabeça quando pensa no RBD?
Dulce
– Engraçado, mas, quando venho ao Brasil, lembro muito do RBD. Tanto que, agora, sozinha, é um pouco estranho. Mas foi a nossa decisão dar um fim na banda: agora, cada um está segundo o seu caminho mesmo.

tt – Do que você gosta mais: ser atriz ou cantora?
Dulce
– Música, definitivamente, é a minha paixão. Na música, sou eu mesma. De qualquer maneira, quero fazer cinema e interpretar personagens fortes.

tt – Queria que você falasse um pouco sobre a sua fundação.
Dulce
– Na minha fundação, eu rifo desenhos e roupas minhas para ajudar países que sofreram desastres ambientais, como o Haiti e o Chile. No México, ajudo os indígenas. No Brasil, o dinheiro arrecadado vai para orfanatos e asilos. Também estamos plantando cerca de sete mil árvores ao redor do mundo.

Boa garota!

Texto: Karen Barbarini
Foto: Gustavo Vara/Colaborador
Entrevista: Alan F.

155 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você