Fale conosco

O que vc está procurando?

Batalha

Entrevista com Pedro Sol

Você sabia que nossa querida Lua Blanco tem um irmão, que além de músico e cantor, é um supergato? Pois é! Falamos com Pedro Sol com exclusividade e ele nos contou sobre sua maior paixão: a música!

tt: Você já veio de uma família bem musical, né? Com essa influência dentro de casa, foi mais fácil seguir o caminho da música?
Pedro: “Talvez tenha sido mais fácil enxergar o caminho, mas nada como as duas pernas e as duas mãos para seguir e se manter fiel no caminho difícil de viver da música no nosso país!”

tt: Como é trabalhar em família, como quando vocês tinham uma banda com vários irmãos juntos?
Pedro: “Minhas melhores lembranças em família são os momentos em que todos os seis irmãos se reuniam para cantar em volta do piano de casa.”

tt: Você atua, canta e compõe. O que gosta mais de fazer?
Pedro: “Nas palavras do meu avô Billy Blanco, respondo: ‘Haja o que houver…Cante’. Tenho paixão pela música, não importa se estou atuando em teatro musical, filmes, videoclipes, tocando e cantando em shows ou compondo em casa com amigos, adoro todo trabalho que valoriza artisticamente minha eterna paixão!”

tt: Você também atuou em vários musicais no teatro. Como eles são diferentes em relação somente a atuar?
Pedro: “A diferença vem no grandioso detalhe da tal paixão: MÚSICA!!!”

tt: Você já lançou um CD em 2003 e agora, quase 10 anos depois, está se preparando para lançar outro. Por que resolveu voltar pra música agora?
Pedro: “Nunca me afastei da minha música! Muito pelo contrário, eu me afastei do mainstream e do foco da mídia por uma escolha própria, para ter tempo para estudar e aprimorar minhas composições e definir uma linha musical dentro da minha realidade verdadeira, além de fazer diversos shows em diferentes casas do cenário independente carioca!”

tt: Muita coisa mudou de 2003 pra cá nas suas influências musicais?
Pedro: “Digamos que coletei novas influências (Bossa Nova, Surf Music, MPB) e somei aos que já tinha (Beatles, Elvis, Bob Marley, Bob Dylan e Rock Pop Britânico em geral).”

tt: Você costuma acompanhar o trabalho de seus irmãos? A Lua Blanco, por exemplo, está em Rebelde. Você chega a assistir à novela para vê-la atuando?
Pedro: “Claro que sim, eu sou o irmão mais velho e coruja da família, assisto a tudo de todos! Em peças, novelas e shows de qualquer dos meus irmãos você irá me encontrar lá, fielmente prestigiando!”

tt: O que vocês costumam fazer quando se reúnem? Aliás, dá tempo de os irmãos se encontrarem bastante?
Pedro: “Adoramos nos reunir para cantar e tocar juntos, mas ultimamente tem ficado bastante complicado devido à agenda intensa de cada um.”

Texto: Julia Dantas
Entrevista: Carolina Vieira
Foto: reprodução

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você