Fale conosco

O que vc está procurando?

Batalha

Entrevista completa com Marco Pigossi

Uma entrevista TDB com o ator Marco Pigossi, o Cássio de Caras & Bocas

tt: Como começou na carreira?
“Uma criança que nasce em São Paulo, no meio do caos, principalmente do bairro de onde vim, tem de ter o seu dia inteiro ocupado, já que não podemos brincar na rua, e o prédio onde eu morava (e moro ainda) não tinha crianças da minha idade. Portanto fazia natação, tênis, escola (claro), inglês e vivia sempre procurando atividades diferentes, já fui fazer aula de bateria, informática, e quando eu tinha meus 13 anos decidi entrar num curso de teatro. Então lá fui eu fazer minha aula de teatro, e claro! Me apaixonei pela profissão. Desde então nunca parei de estudar e trabalhar.”

tt: Você e seu personagem têm algo em comum? O quê? E de muito diferente?
“Eu e o Cássio não temos nada em comum. Por isso digo que o Cássio é o meu maior desafio como ator. Somos muito diferentes, portanto tive que criar com muito cuidado cada gesto, cada acessório foi pensado pelo pessoal do figurino, e os bordões criados com muito carinho. Somente o piercing na orelha direita que o Cássio usa que é meu mesmo, e já tinha ele antes do personagem existir, mas agora quando acabar pretendo tirar, pois é algo que faz parte do personagem. A gente costuma dizer que cada personagem que a gente faz, leva um pouquinho de nós. A maneira de falar é muito diferente, tenho que me preocupar até com voz, pois procura dar mais suavidade na voz do Cássio. E claro! A maneira de se vestir, sou mais adepto da camiseta branca ou preta (lisas de preferência) e um jeans, e um All Star.”

tt: Como é o clima nas gravações? Já rolou de pagar algum mico?

“É maravilhoso. O Jorge é um diretor excelente e muito divertido, o clima é sempre positivo e o elenco está muito unido, somos todos amigos e um ajuda o outro sempre. É um prazer trabalhar com toda essa galera. A equipe é muito competente, tudo isso faz a novela ficar ainda melhor! Mico eu não me lembro exatamente, mas já rolou de dar um ataque de riso e ninguém conseguir segurar, nem mesmo o diretor. Tivemos que sair do estúdio, tomar água e dar um tempo até passar e voltarmos para a gravação.”

tt: As pessoas abordam você nas ruas? Como é?
“Sim e de maneira muito positiva, geralmente me abordam usando os bordões do personagem que acabou agradando muito o público. Achei que rolaria alguns comentários maldosos, ou preconceituosos, mas não! Pelo contrário, todos adoram o Cássio, e quando eu falo todos são todos mesmo, de todas as classes sociais, sexo, e idade. O Cássio é politicamente correto, carismático, íntegro e sempre faz o bem para todos, isso agrada o público. A criançada em especial, se diverte muito com ele. No começo me preocupei um pouco com a reação do público, pois é muito complicado, no sentido de não fazer um personagem estereotipado, difamando o meio ou coisa assim. É um personagem muito difícil, tenho uma linha muito tênue, se for um pouco mais, é demais, e se for menos, vira nada. Mas acho que no geral o Cássio tem agradado. As mulheres ficam curiosas para saber se eu sou parecido com ele, e muitas vezes se assustam com a diferença.”

tt: Qual papel você sonha em interpretar um dia?
“O papel que me foi dado ou conquistado. Existem atores que sem uma palavra conseguem roubar a cena e emocionar uma plateia ou todos os telespectadores. Acredito que tudo depende da dignidade com que você vive o seu personagem. E foi assim que aconteceu com o Cássio e que espero que aconteça com todos os meus personagens.”

Entrevista: Liliane de Lucena

74 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você