Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Entrevista: Konai fala sobre inspirações, quarentena e dá spoiler sobre próxima música!

Entrevista: Konai fala sobre inspirações, quarentena e dá spoiler sobre próxima música!
Entrevista: Konai fala sobre inspirações, quarentena e dá spoiler sobre próxima música!

Aos 18 anos, Konai é uma grande processa da música brasileira. Lançou seu primeiro álbum, Petricor, no ano passado e ultrapassa 250 milhões de plays nas plataformas de streaming.

Desde então, foram diversos singles, incluindo o recente Odeio Me Sentir Sozinho, que marca a entrada do artista no time da Sony Music. Reconhecido por produzir um som único e criar sua própria identidade na música, Konai aposta em elementos do rap, R&B, hip hop e sad songs, estilo em que foi pioneiro no país.

Em entrevista exclusiva à todateen, o cantor falou sobre seu processo de criação, projetos futuros, como está lidando com a quarentena e muito mais.

Confira!

Como foi o processo de composição da sua nova música “Odeio me sentir sozinho”?

Eu já tinha escrito o refrão há alguns meses. Resolvi continuar escrevendo quando fechamos com a Sony, e após a ideia do texto que fala na música, o nome escolhido foi “Odeio Me Sentir Sozinho”.

Qual é a sua inspiração quando está escrevendo?

Minha inspiração são as aflições, encontros consigo mesmo e com os outros, tudo que envolve as relações com nosso ego, e o do próximo, dentro de um contexto maior.

Você pode dar um spoiler sobre o que vai rolar de projetos futuros?

Dia 5 de junho tem música nova solo! “Amenizar”!

Sua música “Perfume” contou com uma colaboração com o cantor Kamaitache. Como aconteceu esse feat? Qual foi o processo de criação entre vocês?

Já queríamos fazer uma música com o Kamai há muito tempo. Um dia, a ideia surgiu e fizemos o convite. Eu mandei uma guia de voz e violão que eu tinha e ele gostou bastante, me devolveu depois de alguns dias e marcamos de gravar no Rio.

Você já colaborou com outros artista como Diana, Kadu entre outros. Tem alguém que você gostaria de fazer uma colab no futuro?

Ah, tem vários! Lagum, Franscisco, el hombre, Caetano Veloso (se ler isso um dia, por acaso, me nota).

Entre todas as suas músicas, qual você mais gosta e por quê?

Para mim é difícil dizer porque eu sempre gosto mais das últimas que fiz, no momento gosto muito da que sai dia 5, mas de todas acho que “És Bem-Vinda”, é uma que eu tenho um carinho a mais.

Seu último clipe foi lançado em formato de animação. Essa era a ideia inicial do projeto ou foi uma adaptação devido ao isolamento social?

Foi uma adaptação. Planejamos tentar fazer algo gravado real, mas de forma segura, achamos melhor não arriscar e ir por esse caminho. Inclusive foi muito interessante, o resultado ficou irado.

O que você tem feito para passar o tempo nesta quarentena?

Eu tenho só estudado e produzido música. Gosto de ler também, mas é complicado se manter focado e tudo bem.

O que você gosta de fazer quando não está trabalhando? Você tem algum hobby?

Acho que quando eu não estou trabalhando o que mais me atrai é filosofia, mas como hobby não sei, não sei se tenho um.

Qual é seu maior sonho atualmente?

Não sei dizer do mundo físico, porque meu sonho era viver de música e hoje eu vivo. Acho que eu quero esclarecimento, mas obviamente não é como se eu não deixasse de almejar chegar mais longe na carreira. Acho que pra isso eu preciso de esclarecimento.

Mais notícias para você

Entretenimento

O cantor Konai é destaque no Brasil pelo seu pioneirismo no gênero de sadsongs. Nesta sexta-feira (13), o cantor de trap lança Medo de...

Vídeos

Saiba mais sobre o trabalho "Petricor"