Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Exclusiva! Dilsinho comenta a importância do disco “Garrafas e Bocas” em sua carreira

Crédito: Divulgação/Dani Valverde

Logo após o sucesso das primeiras faixas do álbum “Garrafas e Bocas”, Dilsinho chega com o terceiro capítulo de seu disco. Os três novos singles, intitulados de “Tédio de Domingo”, “Ninguém” e “Reality Show” serão lançados em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (29).

Em entrevista à todateen, o cantor abriu o coração sobre a recepção do público, inspirações e referências. “Minha maior inspiração foi a noite carioca. As pessoas começam e terminam histórias em bares, estão sempre lá para comemorar ou para afogar as mágoas. Aqui no Rio temos uma relação muito grande com os bares que frequentamos, algumas vezes quem trabalha nesses lugares acaba virando parte da nossa família (risos). Quis transformar um pouco dessas histórias em música”, confessa.

Crédito: Divulgação/Davi Valverde

Indo além do lançamento, o projeto, gravado na Cidade Maravilhosa, buscou refletir o impacto da pandemia sobre os bares e botecos cariocas. A iniciativa ainda traz um documentário, homônimo do álbum, que teve estreia no final de agosto no Multishow. Por lá, acompanhamos a história de cada local, seus funcionários e a batalha para manter o funcionamento.

Associado à rede Palcos do Rio, que representa pequenos e médios estabelecimentos fluminenses, “Garrafas e Bocas” dará suporte aos locais que sofreram com a crise causada pela pandemia. Legal, né?

“Eu não queria fazer um projeto onde apenas uso os bares como cenário, eu queria fazer algo a mais. A partir desse meu desejo, conversei com o pessoal do Palcos do Rio e decidimos fazer a ação social. É muito importante pra mim poder ajudar de alguma forma tanta gente que está passando por um momento tão delicado quanto esse que estamos vivendo. Quis mostrar a história que está por trás de cada bar, de cada pessoa que trabalha ali”, conta Dilsinho.

E é claro que como todo novo trabalho, sempre rola algum momento especial. Desta vez, retornar ao Brazuca, bar onde o cantor começou sua carreira, foi uma emoção muito forte.

“Passou um filme na minha cabeça, sabe? Foi como se eu estivesse voltado aos meus 14 anos e estivesse ali tocando pela primeira vez. Eu não fazia ideia de como minha vida ia mudar depois daquele começo, de que minha carreira seria como é hoje”, afirma.

“É uma forma de retribuir aos lugares onde eu comecei a minha carreira. Pode parecer pouco, mas para mim tem uma importância muito grande”, complementa.

Ao final, Dilsinho também aproveitou para falar das expectativas para a recepção dos fãs. “Fiquei ansioso demais para lançar um projeto depois de um ano sem lançar algo grande. Mas graças a Deus, Garrafas e Bocas foi muito bem recebido. Tenho certeza que da pra sentir todo o carinho que eu coloquei produzindo esse álbum em cada música”, finaliza.

Mais notícias para você

Entretenimento

Banda se apresenta nesta sexta-feira (22) no festival

Beleza

Conversamos com a influenciadora sobre as tendências polêmicas que viralizaram no TikTok

Entretenimento

Todateen conversou com a atriz que interpretou Tina em "As Five", que chega ao fim após três temporadas

Entretenimento

Conversamos com a autora de "E foi assim que tudo mudou" para entender como funciona o lançamento de um livro